Moradores do bairro José Gonçalves, em Búzios, fizeram um protesto através de uma faixa, pedindo para a Secretaria de Obras agilizar a conclusão das obras do bairro. De acordo com a denúncia, os reparos que levariam 3 meses, já estão completando 3 anos, causando indignação e transtornos. Acompanhando a faixa, eles fizeram também, um boneco de pano sentado em uma cadeira “esperando a conclusão das obras abandonadas”.



Em resposta, o Governo Municipal afirmou que mais de 35% das obras de pavimentação e drenagem realizados no município, foram concluídas no bairro. “Ao todo, 23 ruas foram entregues a população”.
O município afirmou também, que foi realizado todo o recapeamento da Avenida José Gonçalves, principal rua do bairro, além do asfalto na rua das Emerências (segunda entrada do bairro), com saneamento e calçada dos dois lados da via.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saneamento e Drenagem, Miguel Pereira, mais seis ruas serão contempladas: “Eu tenho muito orgulho em dizer que José Gonçalves foi muito beneficiada neste governo. Mais de 35% de ruas asfaltadas em todo o município, foi realizado em José Gonçalves. Também inauguramos a Creche Escola Rosa Maria da Conceição, destinada ao atendimento da primeira infância, além da reforma e adequação predial da Escola Municipal Eliete Mureb Araújo Góes, que atende mais de 300 alunos. E não para por aí”.
Outra reivindicação dos moradores que está sendo concluído, segundo a prefeitura, é a reforma e ampliação do campinho de futebol. No bairro também está sendo realizado uma importante ação do governo, A Regularização Fundiária Urbana (REURB), que garante que o morador que cumpre os requisitos legais e possui a posse justa do imóvel pode ter direito à regularização, com isso receber o tão sonhado Título de Propriedade Plena, o RGI.
O REURB, também promove e garante o direito social à moradia, ao acesso a serviços públicos, bem como promover a cidadania e qualidade de vida das famílias beneficiadas. O Posto Avançado da Secretaria do Ambiente e Urbanismo foi montado na rua principal, ao lado dos Correios, para a realização do cadastro dos moradores, que residem do lado direito do bairro.