18/04/2025 — 07:02
  (Horário de Brasília)

Moradores de Iguaba Grande denunciam suspeita de envenenamento de animais próximo à Creche Terezinha

Dois gatos foram encontrados mortos em menos de 24 horas na região; vizinhança pede atenção das autoridades e alerta para riscos à saúde de animais e pessoas

Compartilhe

Moradores do entorno da Creche Municipal Terezinha, em Iguaba Grande, estão em alerta após o aparecimento de dois gatos mortos em circunstâncias suspeitas. Os casos foram registrados em menos de 24 horas: o primeiro na manhã de terça-feira (8), na Rua Gina, e o segundo nesta quarta-feira (9), na Rua Nossa Senhora de Nazaré.

De acordo com uma funcionária da creche, que preferiu não ser identificada, os corpos dos animais apresentavam rigidez incomum, o que levanta a hipótese de envenenamento. A suspeita tem causado preocupação e revolta entre os vizinhos, já que a área abriga grande quantidade de cães e gatos, muitos deles circulando livremente pelas ruas.

“Infelizmente, às vezes os cachorros avançam em quem passa, mas isso não justifica colocar veneno para matar os bichinhos”, disse a funcionária.

Os moradores temem que substâncias tóxicas possam estar sendo usadas de forma indiscriminada, o que representa não apenas uma ameaça à vida dos animais, mas também um risco à saúde pública — especialmente em uma região com circulação de crianças e famílias.

Até o momento, não houve confirmação oficial sobre a causa das mortes. A comunidade pede que as autoridades competentes investiguem o caso e reforcem ações de conscientização e proteção animal no município.

*Com informações do Fala Iguaba.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias