InícioRegião dos LagosArraial do CaboMoradores de Figueira, distrito de Arraial do Cabo, protestam contra falta de...

Moradores de Figueira, distrito de Arraial do Cabo, protestam contra falta de investimento na urbanização

Manifestantes pedem por melhorias nas infraestruturas básicas. Prefeitura diz estar atenta às demandas e que já vem realizando ações para melhoria da estrutura pública dos distritos

O descontentamento dos moradores de Figueira, distrito de Arraial do Cabo, atingiu um ponto crítico neste sábado (10), quando a população foi às ruas em protesto contra o prefeito Marcelo Magno.

Durante o protesto, os manifestantes ergueram faixas exigindo a retirada de lixo e entulhos dos espaços públicos, a implantação de saneamento básico, a instalação de postes de iluminação pública, a construção de abrigos nos pontos de ônibus, a pavimentação das ruas, além da fiscalização de práticas esportivas na lagoa, entre outras demandas.

Em nota, a Prefeitura de Arraial do Cabo informou que está atenta às demandas dos moradores de Figueira e já vem realizando ações para melhoria da estrutura pública dos distritos.

Em relação a coleta de lixo e retirada de entulho, o serviço está sendo realizado normalmente em todo o município. “Sobre a denúncia, será verificada junto a administração de Figueira, se for comprovado, buscaremos uma solução”, disse o município.

Em relação a iluminação pública, o serviço de reparos ocorre de forma normal. O loteamento Parque Figueira e o centro já foram contemplados com a troca de iluminação para Led. No Parque das Garças o trabalho está sendo feito e deve ser entregue ainda no mês de junho. O serviço também será realizado no distrito de Monte Alto.

Já nas praias lagunares, agentes ambientais atuam diariamente. Em caso de irregularidades, entrar em contato com a fiscalização pelo número (22) 99936-1255 para denúncias.

A prefeitura disse, ainda, que em Figueira também está sendo construído um Pronto-Socorro que vai atender a demanda de todos os distritos, com toda estrutura e suporte para o atendimento de alta complexidade em pacientes graves. Será uma unidade totalmente informatizada, integrada, sendo possível realizar raios-X, exames laboratoriais, além de uma farmácia completa, todos dentro da unidade. Além disso, os moradores vão poder contar com uma unidade de internação com leitos para baixa e média complexidade, não precisando mais se deslocar dos distritos para o hospital de Arraial do Cabo ou outros atendimentos mais longe. A obra está 62% concluída. O atendimento será 24h.

Já no quesito saneamento, o munícipio afirma que entregará “água tratada, ruas pavimentadas, mais escolas, mais saúde, e mais qualidade de vida, por meio do ‘Água para todos'” As tubulações já estão sendo instaladas.

A Praça de Figueira também está na lista de melhorias. A licitação para reforma do local já aconteceu e as obras devem começar em breve. As crianças terão um parquinho novo, com piso emborrachado para evitar acidentes, além de novos brinquedos. Já as novas quadras esportivas terão com grama sintética e iluminação led.

*Imagens: Cabo Frio em Foco.
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo