Empreendedores de Cabo Frio têm até esta terça-feira (7) para fazer a inscrição em dois cursos populares e gratuitos oferecidos pelo Instituto CCR, da concessionária CCR ViaLagos, em parceria com a escola de negócios “Empreende Aí”. Pode se inscrever qualquer pessoa com mais de 18 anos que resida, prioritariamente, em territórios populares. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no neste site.
Ao todo são 200 vagas para os projetos “Despertando o Empreendedor” e “Despertando o Empreendedor na Tecnologia”. As vagas são destinadas para as comunidades no entorno da CCR ViaLagos (RJ-124). O objetivo é atrair pessoas que desejam abrir o próprio negócio em territórios populares, comunidades, favelas e periferias.
Das 200 vagas oferecidas, 100 são para a extensão do “Despertando o Empreendedor”, e as outras 100 são para o “Despertando o Empreendedor na Tecnologia”, que visa formar pessoas para criarem negócios orientados à transformação digital: aplicativos, plataformas online, novos meios digitais de comunicação, entre outros, promovendo o impacto social e a inclusão tecnológica nas comunidades atendidas.
“Queremos formar novos empreendedores sociais para o Brasil. Pessoas criativas, qualificadas e empoderadas, que farão a diferença na economia local, ajudando quem mais precisa. Para nós, este é o sentido real do conceito de responsabilidade social”, afirma Tonico Pereira, diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR.
SOBRE O EMPREENDE AÍ
A escola de negócios Empreende Aí é uma instituição de impacto social fundada em 2015 pela psicóloga Jennifer Rodrigues, e pelo administrador de empresas Luis Coelho, ambos de periferia, com o objetivo de formar e capacitar novos empreendedores de territórios populares, comunidades e favelas através de sua Metodologia Despertando o Empreendedor, que aborda aspectos de autoconhecimento, ideação, modelagem, testagem e gestão dos negócios, e de metodologias cocriadas com parceiros.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.