InícioRegião dos LagosCabo FrioMoradores de Cabo Frio podem se inscrever em cursos gratuitos de empreendedorismo...

Moradores de Cabo Frio podem se inscrever em cursos gratuitos de empreendedorismo até terça (7)

Saiba como se cadastrar na iniciativa do Instituto CCR em parceria com a escola de negócios “Empreende Aí”

Empreendedores de Cabo Frio têm até esta terça-feira (7) para fazer a inscrição em dois cursos populares e gratuitos oferecidos pelo Instituto CCR, da concessionária CCR ViaLagos, em parceria com a escola de negócios “Empreende Aí”. Pode se inscrever qualquer pessoa com mais de 18 anos que resida, prioritariamente, em territórios populares. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no neste site.

Ao todo são 200 vagas para os projetos “Despertando o Empreendedor” e “Despertando o Empreendedor na Tecnologia”. As vagas são destinadas para as comunidades no entorno da CCR ViaLagos (RJ-124). O objetivo é atrair pessoas que desejam abrir o próprio negócio em territórios populares, comunidades, favelas e periferias. 

Das 200 vagas oferecidas, 100 são para a extensão do “Despertando o Empreendedor”, e as outras 100 são para o “Despertando o Empreendedor na Tecnologia”, que visa formar pessoas para criarem negócios orientados à transformação digital: aplicativos, plataformas online, novos meios digitais de comunicação, entre outros, promovendo o impacto social e a inclusão tecnológica nas comunidades atendidas. 

“Queremos formar novos empreendedores sociais para o Brasil. Pessoas criativas, qualificadas e empoderadas, que farão a diferença na economia local, ajudando quem mais precisa. Para nós, este é o sentido real do conceito de responsabilidade social”, afirma Tonico Pereira, diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR. 

SOBRE O EMPREENDE AÍ 

A escola de negócios Empreende Aí é uma instituição de impacto social fundada em 2015 pela psicóloga Jennifer Rodrigues, e pelo administrador de empresas Luis Coelho, ambos de periferia, com o objetivo de formar e capacitar novos empreendedores de territórios populares, comunidades e favelas através de sua Metodologia Despertando o Empreendedor, que aborda aspectos de autoconhecimento, ideação, modelagem, testagem e gestão dos negócios, e de metodologias cocriadas com parceiros.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content