Moradores da Rua Paraná, em Cabo Frio, estão enfrentando sérios problemas de segurança pública. Segundo denúncia, a escuridão na localidade está atraindo usuários de drogas e criminosos, principalmente na área próxima a um famoso bar, localizado na esquina com a Rua Porto Alegre.
Um morador que preferiu não se identificar relatou ter passado por um susto no último fim de semana ao chegar de carro em casa. Um sujeito teria saído de trás de um carro e ido em sua direção. Conforme afirma, sua reação foi sair do veículo com o celular em punho como se fosse uma arma, o que fez com que o indivíduo fugisse.
Recentemente, nesta mesma localidade, o dono de uma padaria teve seu carro furtado por dois criminosos. Ele foi até o estabelecimento fazer pães e, menos de três horas depois, ao retornar, não encontrou seu veículo.
Um boletim de ocorrência sobre o caro foi realizado, contudo, a situação o preocupou bastante, já que necessita frequentar o local para trabalhar.
Além disso, a rua está se tornando um estacionamento dos dois lados devido ao famoso bar, o que estaria causando problemas de trânsito nos finais de semana. Os moradores estão preocupados com a situação e entraram em contato com a prefeitura para resolver o problema, mas não obtiveram resposta.
Diante dos fatos, o Portal RC24h entrou em contato com a prefeitura, sobre a situação da luz, que respondeu o seguinte:
“A Prefeitura de Cabo Frio informa que uma equipe da Comsercaf será enviada ao local citado para verificar a situação. Ressalta ainda que para solicitar o serviço, o cidadão deve entrar em contato com a autarquia, por meio do Disque Iluminação, no número (22) 98183-8637, que também é WhatsApp. Neste canal, será aberta uma Ordem de Serviço para a execução do trabalho”.
Sobre a questão dos carros estacionados nos dois lados da rua, o RC24h comunicou o caso à Guarda Municipal.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).