InícioSaúdeCovid-19Moradores de 58 anos ou mais recebem dose de reforço contra Covid-19...

Moradores de 58 anos ou mais recebem dose de reforço contra Covid-19 em São Pedro

Adolescentes de 12 anos entram no calendário de vacinação a partir da quarta-feira (27); locais de atendimento têm alteração

São Pedro da Aldeia disponibiliza a dose de reforço (D3) contra a Covid-19 aos moradores de 58 anos ou mais a partir da segunda-feira (25). Para receber a vacina, o público deve ter recebido a segunda dose (D2) há pelo menos 6 meses. Continua a aplicação de D3 nos profissionais de saúde moradores do município e nas pessoas com alto grau de imunossupressão. A vacinação de adolescentes de 13 anos com a primeira dose (D1) também segue no cronograma. Na quarta-feira (27), os jovens de 12 anos entram no calendário. O atendimento aos públicos é feito das 8h ao meio-dia. 

A Secretaria de Saúde pede atenção para as mudanças dos pontos de vacinação. O Condominio Olga Diuana Zacarias, localizado no Campo Redondo, passa a realizar a vacinação. A ESF Porto do Carro e Clube Brasil não integram mais o cronograma de atendimento.   

No SPEC, com a intenção de humanizar o atendimento e evitar espera desnecessária de quem procura o local, são distribuídas senhas de atendimento até as 11h30. Todos que chegarem no local até esse horário receberão a vacina.  

Confira os pontos de vacinação: 

Condomínio Olga Diuana Zacarias  

Local: RJ 140, KM 05, Campo redondo (na Rua dos Girassóis). 

*São Pedro Esporte Clube – SPEC  

Local: Avenida São Pedro, n° 125, Centro, em frente à Praça do Canhão. 

*as senhas de atendimento serão distribuídas até as 11h30 para que todos que chegarem no local até esse horário recebam a vacina. Enfatizando que quem não possuir a numeração não terá acesso ao clube. 

Clube Recreativo Gaivota 

Local: Avenida Aeronaval S/N – São José. 

Atenção aos prazos 

Os adolescentes com deficiência permanente, com comorbidades, as gestantes, lactantes e puérperas entre 12 e 17 anos, além dos demais cidadãos aptos a receber a segunda dose (D2), devem procurar os pontos de vacinação do município.  

É necessário que os cidadão fique atento aos intervalos entre as doses da vacina. Os moradores de 58 anos ou mais e profissionais de saúde podem tomar a terceira dose (D3) após 6 meses da aplicação da segunda dose, já os imunossuprimidos estão aptos depois de 28 dias. O prazo para a D2 da Coronavac é de 14 a 28 dias após o recebimento da D1. Já o da Oxford/AstraZeneca continua sendo de 90 dias após o recebimento da primeira. O prazo da Pfizer foi reduzido de 12 para 8 semanas da primeira dose, seguindo recomendação do Ministério da Saúde. 

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content