InícioRegião dos LagosCabo FrioMoradores de 22 anos ou mais são vacinados em Cabo Frio

Moradores de 22 anos ou mais são vacinados em Cabo Frio

Com envio da nova remessa pelo Estado, calendário da semana do município abrange também jovens de 23 anos

A Prefeitura de Cabo Frio alterou a faixa etária do público para ser vacinado contra a Covid-19 nesta semana: agora, quem tem 22 e 23 anos também receberá a primeira dose esta semana. A antecipação foi possível devido ao recebimento de uma nova remessa de vacinas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Com o novo calendário, quem tem 24 e 25 anos receberá a vacina nesta quinta-feira (19). Já na sexta-feira (20) é a vez de quem tem 22 e 23 anos. A imunização deste grupo acontecerá nas unidades de saúde que fazem a vacinação exclusiva contra a Covid-19, de terça a sexta-feira, das 9h às 16h.

Para receber a primeira dose é necessário apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, e o comprovante de residência com endereço de Cabo Frio, no nome da própria pessoa.

NOVOS LOCAIS PARA VACINAÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Além do novo público, Cabo Frio também terá novos locais para vacinação contra o coronavírus. Para atender a demanda do público alvo para aplicação da primeira dose, juntamente com o período de retorno da segunda, a Prefeitura ampliou os locais de imunização. A partir desta quinta-feira (19), a Estratégia Saúde da Família (ESF) dos bairros Boca do Mato, Cajueiro, Parque Burle, Manoel Corrêa e Caminho de Búzios passarão a aplicar a vacina contra o coronavírus.

DRIVE-THRU PERMANECE EXCLUSIVO PARA SEGUNDA DOSE ASTRAZENECA

A vacinação no sistema drive-thru, em Cabo Frio, permanece sendo exclusiva para pessoas que estão no período para a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca. Quem perdeu o prazo também deve comparecer para se vacinar. Os dois pólos de drive-thru funcionam de terça a sexta-feira, das 9h às 16h. Em caso de alerta meteorológico, a vacinação no drive-thru pode ser suspensa.

A segunda dose da vacina AstraZeneca também está sendo aplicada nas unidades de saúde específicas para Covid-19, de terça a sexta-feira, das 9h às 16h. Caso a data marcada no cartão de vacinação seja em um fim de semana ou feriado, o morador deve se imunizar no próximo dia útil à data agendada.

SEGUNDA DOSE CORONAVAC

A Prefeitura de Cabo Frio também segue convocando moradores da cidade que já estão no prazo para tomar a segunda dose da Coronavac/Butantan, contra a Covid-19. A convocação serve, também, para quem já passou do prazo.

A segunda dose está sendo aplicada em quatro unidades: no PAM São Cristóvão toda quinta-feira, das 8 às 16h, e no ESF Vila Nova, Jardim Peró e Samburá, de terça a sexta, das 9 às 16h.

Para receber a segunda dose da vacina, o cidadão deve ter feito a vacinação da primeira dose no município, e apresentar o documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência com endereço de Cabo Frio e no nome da própria pessoa, e ainda cartão de vacinação com a aplicação da primeira dose.

REPESCAGEM ACONTECE EM TODOS OS DIAS DE VACINAÇÃO

O morador de Cabo Frio que não compareceu para se vacinar no período divulgado para os grupos prioritários anteriores deve procurar qualquer uma das unidades de saúde que fazem a vacinação exclusiva contra a Covid-19. A repescagem acontece de terça a sexta, das 9 às 16h.

Cada grupo precisa apresentar os documentos gerais, comprovante de residência com endereço de Cabo Frio e no nome da própria pessoa, além de documentos de comprovação específicos no caso das comorbidades e dos profissionais e trabalhadores dos grupos já atendidos.

ONDE SE VACINAR:

DRIVE-THRU – somente segunda dose da vacina AstraZeneca
Drive-thru – Centro Municipal de Reabilitação – Avenida Henrique Terra, 706, esquina com a Avenida Quatro Estações – Novo Portinho
Drive thru – PAM de Santo Antônio – Avenida Beira Mar, s/nº

1º DISTRITO
ESF Jardim Náutilus – Rua Guiana, s/nº
ESF Guarani – Rua Duarte da Costa, nº 37
ESF Jardim Caiçara – Rua Inglaterra, nº 478
ESF Praia do Siqueira/Palmeiras – Travessa Amapá, s/nº
ESF Vila Nova – Rua José Paes de Abreu, nº 510
ESF Jacaré – Rua Samuel Bessa, s/nº
ESF Peró – Rua Olivia Lopes, s/nº
ESF Monte Alegre – Rua Dr. Cardoso da Fonseca, s/nº
ESF Vila do Ar – Rua Ernesto de Melo, nº 1393
ESF Jardim Peró – Rua Paraná, nº 51
ESF Tangará – Rua Castro Alves, s/nº
ESF Manoel Corrêa – Rua 7 s/nº
ESF Parque Burle – Rua Budapeste nº 10
ESF Cajueiro – Rua Machado de Assis nº 15
ESF Boca do Mato – Rua Rosalina Cardoso da Fonseca nº 200
ESF Caminho de Búzios – Rua das Hortências Qd. 7 Lt. 37

2º DISTRITO
ESF Florestinha – Rua Espera Feliz, s/nº
ESF Maria Joaquina – Rua da Harmonia, s/nº
ESF São Jacinto – Estrada de São Jacinto, s/nº
ESF Nova Califórnia – Rua das Pacas, Qd B, Lt38
ESF Samburá – Rodovia Amaral Peixoto Km 135
ESF Botafogo- Estrada de Botafogo, s/nº
ESF Angelim – Estrada do Angelim, s/nº, Pacheco
ESF Araçá – Estrada do Araçá, s/nº

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content