InícioEstadoRegião dos LagosMoradores da Região dos Lagos podem se inscrever em cursos gratuitos em...

Moradores da Região dos Lagos podem se inscrever em cursos gratuitos em tecnologia

Iniciativa da Prolagos oferece capacitação para quem deseja alavancar a carreira profissional

Os moradores das cidades de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia podem se inscrever em milhares de cursos gratuitos na área de tecnologia. As bolsas de estudo para a capacitação profissional estão sendo disponibilizadas pela Prolagos, uma empresa da Aegea Saneamento, em parceria com a plataforma Digital Innovation One (DIO). A iniciativa é uma oportunidade para quem deseja alavancar a carreira, gerando um impacto social positivo nas cidades atendidas pela concessionária, levando conteúdos educacionais na área de desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais, compartilhando oportunidades de crescimento profissional.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), apenas 36 mil pessoas com perfil tecnológico são formadas por ano no Brasil. Por outro lado, seriam necessários 70 mil profissionais para suprir a demanda anual deste mercado que não para de crescer e oferece grandes oportunidades de carreira. Atenta a esta necessidade do mercado, a DIO disponibiliza em sua plataforma cursos que vão do básico ao avançado, podendo auxiliar desde quem está dando os primeiros passos na carreira de tecnologia até quem já possui experiência e está procurando se especializar, tudo isso de forma gratuita.

Com acesso ilimitado à plataforma, os inscritos vão poder acessar mais de 1.563 horas de conteúdo para formação prática, que vão desde aulas até projetos e desafios de tecnologia. A cada curso concluído, é emitido um certificado de conclusão com carga horária. Para participar, basta se cadastrar no site: http://edu.digitalinnovation.one/prolagos. “Para a Prolagos, essa parceria proporciona nossa aproximação junto aos moradores, transformando a vida da população por meio da educação e inovação. Esta iniciativa demonstra que queremos ir além dos nossos serviços em saneamento, promovendo vidas mais dignas e saudáveis, e desenvolvendo soluções para as gerações futuras”, afirma Pedro Freitas, diretor-presidente da concessionária.

Para Victor Haruo, Head de Parcerias da Digital Innovation One, poder levar bolsas de estudos em tecnologia para as milhões de pessoas atendidas pela Aegea é uma grande oportunidade para a DIO. “Dessa forma, podemos estar presentes em diversas regiões do Brasil, que não teríamos acesso se não fosse pela parceria, além de todo o impacto social positivo que iremos gerar para os participantes”, afirma.

Sobre a Aegea

A Aegea Saneamento é uma das companhias privadas líderes no gerenciamento de ativos de saneamento, atuando por meio de suas concessionárias em diversos estados do País. Com um crescimento exponencial, a Aegea saltou de seis municípios atendidos em 2010 para 153 cidades em 2021, em 12 estados, beneficiando mais de 21 milhões de pessoas. Esse crescimento só foi possível graças ao modelo de negócio da empresa, que tem como base eficiência operacional, cumprimento de metas e investimentos responsáveis, e o alinhamento aos princípios ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa). 

Sobre a Digital Innovation One

A startup é um ecossistema educacional completo e gratuito na internet para aprendizagem contínua em desenvolvimento de software, contando com mais de 530.000 desenvolvedores em formação nas principais linguagens de programação, conectando-os com grandes oportunidades no mercado de trabalho e potencializando o desenvolvimento socioeconômico regional. Todos os meses, centenas de talentos são entrevistados e contratados na plataforma DIO por grandes empresas como Avanade, everis, GFT, Inter, Localiza, Banco Carrefour, Impulso, entre outras. 

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content