InícioRegião dos LagosCabo FrioMoradores da Av. Adolfo Beranger Júnior, em Cabo Frio, seguem convivendo com...

Moradores da Av. Adolfo Beranger Júnior, em Cabo Frio, seguem convivendo com esgoto a céu aberto

Denúncia chegou até o RC24h nesta terça-feira (31), em um intervalo de duas semanas após a primeira, que foi feita por moradores da mesma localidade

Em um intervalo de duas semanas, moradores da Avenida Adolfo Beranger Júnior, no Recanto das Dunas, em Cabo Frio, estão denunciando um foco de esgoto a céu aberto na região. O primeiro relato foi feito no dia 17 deste mês, enquanto o segundo chegou ao Portal RC24h nesta terça-feira (31).

Denúncias apontam que se trata de um bueiro entupido há cerca de um mês. A população local afirma que entrou em contato com a prefeitura e com a Prolagos, concessionária responsável pelos serviços de saneamento básico na cidade, contudo, o problema segue acontecendo.

“Estamos a ponto de fechar a rua até que as autoridades resolvam o problema”, declarou um morador, que também pontuou que os comerciantes estão sendo prejudicados devido ao odor incômodo.

No último 17, quando a primeira denúncia foi realizada, o RC24h entrou em contato com a prefeitura, que comunicou, através de nota, que, após um acordo com a Prolagos, uma equipe iria até o local no dia seguinte, resolver o problema. Contudo, segundo os moradores, ninguém foi até a localidade.

“Ninguém veio, só está aumentando. Os carros estão passando e jogando água de esgoto para dentro das casas e em cima das pessoas que passam”, disse o denunciante.

Diante dos fatos, o RC24h entrou, mais uma vez, em contato com a prefeitura e com a Prolagos, questionando sobre a falta de resolução do problema.

Até o momento, o município ainda não retornou, entretanto, a concessionária disse, em nota, que enviou uma equipe até o local para resolver o problema após um pedido da prefeitura.

Leia a nota na íntegra:

“A Prolagos informa que uma equipe da concessionária está no local, na tarde desta terça-feira (31), por solicitação da Prefeitura de Cabo Frio, para dar apoio no serviço de desobstrução da rede de drenagem, que é de responsabilidade do município”.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo