23/07/2026 — 16:44
  (Horário de Brasília)

Moradores constroem ponto de ônibus com recursos próprios em Casimiro de Abreu

Comunidade se uniu para erguer abrigo de passageiros na Avenida Paraíba após anos de espera por melhorias

Compartilhe

Moradores do bairro São João, no distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu, iniciaram a construção de um ponto de ônibus com recursos próprios. A estrutura está sendo erguida na Avenida Paraíba após, segundo os moradores, anos de espera por uma intervenção do poder público.

De acordo com a comunidade, a iniciativa surgiu para atender estudantes, idosos, trabalhadores e demais usuários do transporte público que aguardavam os ônibus sem um abrigo no local. Os moradores realizaram uma arrecadação para custear a obra e organizaram um mutirão para a construção da estrutura.

Morador do bairro e empreendedor local, Thiago Gomes afirmou que a decisão foi tomada diante da ausência de uma solução para a demanda.

“Eu vejo muitas crianças aqui todos os dias indo para um lado e para o outro, sem perspectiva. Durante esses anos todos, via a população na chuva e no sol para esperar condução. A gente pede ao vereador, mas é sempre desculpa de verba ou de burocracia. Tendo assessores e secretários que moram no bairro, ninguém nunca ligou para a gente”, disse.

Segundo Thiago, a comunidade contratou profissionais para executar a obra.

“Contratamos um pedreiro e um construtor profissional para fazer a obra. Arrecadamos dinheiro para entregar algo adequado, até para evitar que o poder público venha ao bairro para destruir a única proteção que as pessoas têm contra a chuva”, completou.

Ainda de acordo com os moradores, o bairro São João não recebe obras de maior porte desde a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) Menino Miguel.

Eles também relatam problemas como enchentes, ruas com dificuldade de acesso durante períodos de chuva, esgoto a céu aberto, dificuldades no atendimento por ambulâncias e obstáculos para o deslocamento de idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

A reportagem deixa espaço aberto para manifestação da Prefeitura de Casimiro de Abreu sobre as demandas apresentadas pelos moradores.

Redação
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias