back to top
24/11/2024 — 20:47
  (Horário de Brasília)

Moradoras de Cabo Frio reclamam da demora de quase cinco meses para conseguirem óculos

Os exames foram feitos durante a campanha do Outubro Rosa. Segundo a Prefeitura, houve atraso mas a secretaria de Saúde está resolvendo a situação

Compartilhe

A demora na entrega de óculos após exames oftalmológicos feitos na carreta de atendimento móvel, em Cabo Frio, está gerando diversos questionamentos entre a população. O que era para ser um serviço de apoio ao sistema de saúde durante as campanhas do Outubro Rosa virou estresse e decepção.

Muitas destas mulheres afirmaram que enfrentaram uma longa espera e chegaram até a dormir na fila aguardando e nada de receberem seus óculos.

Uma outra reclamante, Manu Barros, disse o seguinte: “Eu fui em busca dos óculos prometidos, porque a minha mãe dormiu nessa fila e tá até hoje na esperança de conseguir esse óculos. E o que me foi passado, é que a Secretaria de Saúde disse que vai entrar em contato com os pacientes. Entrar em contato como assim? Os pacientes vêm, dormem na fila na esperança de passar pela consulta, é prometido os óculos e cadê os óculos da população? Fazendo a população de boba, né prefeita Magdala? Tem muitas pessoas que não chegaram nem resultados de exames“, desabafou.

O Caminhão de Atendimento Móvel foi instalado no bairro Jardim Esperança e em Tamoios, oferecendo serviços de mamografia, densitometria óssea, oftalmologia, exames preventivos e ultrassonografia, na campanha do Outubro Rosa.

O Portal RC24h questionou a Prefeitura sobre o porquê dessa demora – já vai completar cinco meses de espera – e saber qual a resposta para essas cidadãs.

Por meio de nota, a Prefeitura disse o seguinte:

“A Prefeitura de Cabo Frio informa que houve atraso na entrega dos exames, mas a Secretaria Municipal de Saúde já está resolvendo a situação e destinando um local, ainda neste mês, para concluir o serviço.”

Carreta da Campanha do Outubro Rosa em Cabo Frio
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo