Nesta quarta-feira (23), uma ação conjunta realizada secretarias de Armação dos Búzios conseguiu localizar, em frente a rodoviária de Cabo Frio, uma moradora do bairro Rasa, que segundo a família estava desaparecida desde a manhã de terça-feira (22).
Segundo o Secretário interino de Segurança e Ordem Pública, Sérgio Henrique, logo que a notícia foi veiculada nas redes sociais, as buscas foram iniciadas pelas equipes da pasta, com apoio da Secretaria da Mulher e do Idoso.
“Após contato com o marido e a filha, pode-se perceber que se tratava de problemas conjugais. Que a vítima, numa atitude de desespero, saiu de casa sem dar informações do destino. A última localização do celular dela mostrava um endereço na Estrada da Integração, porém, não obteve êxito em encontrá-la e, através de informações de transeuntes, conseguimos localizá-la”, explicou o secretário.
Ainda de acordo com a secretária da Mulher e do Idoso, Daniele Guimarães, assim que a equipe da pasta tomou ciência do desaparecimento de Alessandra Marins, entrou em contato com a família para acolher e dar suporte necessário. A assistente social e a psicóloga acompanharam a mulher no retorno para casa e a mesma está sendo assistida pela equipe do Centro Especializado da Mulher (Ceam).
CASO PÂMELA
A Secretaria de Segurança e Ordem Pública informou que o Centro de Monitoramento do município, verificou as últimas imagens da jovem Pâmela Carvalho, que estava desaparecida desde o dia 11 de março e foi encontrada morta no último sábado (19), na Lagoa da Ferradura.
Desde o desaparecimento, integrantes da Ronda Municipal (ROMU) e da Guarda Marítimo Ambiental (GMA) estavam em alerta, realizando rondas diárias pelo mesmo percurso que ela havia realizado logo após sair do trabalho na Rua das Pedras.
Conforme a pasta, “o Centro de Monitoramento do município, com câmeras espalhadas em pontos estratégicos da cidade, permite a Guarda Civil Municipal (GCM) lograr com êxito em atribuições que é pertinente ao Estado”.
A Secretaria da Mulher e do Idoso informou que a família da jovem está sendo assistida pela equipe do Ceam.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.