14/12/2024 — 17:23
  (Horário de Brasília)

Moradora acusa hospital de Cabo Frio de despejar água de lavanderia em sua casa

A preocupação é que a água esteja contaminada, colocando a saúde dela e seus familiares em risco. A prefeitura se posicionou sobre o caso em nota, confira

Compartilhe

Uma moradora de Cabo Frio, que preferiu não se identificar, tem vivido momentos de estresse nos últimos anos. Acontece que, segundo denúncia, a água da lavanderia do Hospital Municipal São José Operário, localizado no bairro São Cristóvão, tem escorrido no quintal e em frente à sua casa há tempos.

Ela, que mora atrás da unidade, tem buscado resolver a situação com a prefeitura há tempos, mas não consegue retorno.

A mulher afirma que já foi até a secretária de Saúde, onde procurou pelo encarregado das obras e mandou e-mails para a ouvidoria, mas não obteve retorno até então. Antes disso, ela já realizou obras que, inicialmente, resolveram. Infelizmente, o problema voltou e, no momento, além da água escorrer pelo quintal e em frente ao portão, as paredes estão infiltradas.

A preocupação, no caso, é que a água esteja contaminada, tendo em vista que é utilizada para lavar materiais hospitalares.

Inclusive, estudos apontam que a área suja da lavanderia é considerada um dos locais críticos do hospital, pois apresenta maior risco de transmissão de infecções, tanto para os usuários como para os próprios trabalhadores desse setor, justamente por conta da água.

Diante dos fatos, o Portal RC24h entrou em contato com a prefeitura, que enviou a seguinte nota:

“A Prefeitura de Cabo Frio informa que, nesta terça-feira (28), uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde foi ao local para verificar a situação mencionada. Informa ainda que foi solicitado à Secretaria de Obras e Serviços Públicos o envio de caminhão vacol para a limpeza do sistema, de forma a facilitar a identificação do problema e das medidas que serão adotadas para a solução do mesmo”.  

CONFIRA AS IMAGENS:

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo