11/05/2025 — 04:52
  (Horário de Brasília)

Morador denuncia esgoto a céu aberto em Cabo Frio: “cadeirante não passa”

Relatos apontam que situação perdura há uma semana. Caso foi registrado na Av. Adolfo Beranger Júnior, no Recanto das Dunas

Compartilhe

Parece notícia repetida, mas não é. Nesta semana, moradores de Cabo Frio entraram em contato com o Portal RC24h para denunciar esgoto a céu aberto por conta de um bueiro entupido. Desta vez, o flagra foi registrado na Av. Adolfo Beranger Júnior, no Recanto das Dunas.

Apesar da denúncia ser recente, conforme relatos, a situação não é de agora. Um morador, que preferiu não se identificar, relata que o “bueiro está entupido desde a semana passada e está soltando uma água preta, o que provoca muito fedor”.

Além disso, ele também pontuou que o entupimento está atrapalhando a acessibilidade das pessoas para a calçada. “Cadeirante não passa”, declarou.

Diante dos fatos, o RC24h entrou em contato com a prefeitura de Cabo Frio e com a Prolagos.

Em nota, a Prolagos afirmou que a demanda seria responsabilidade da prefeitura, entretanto, conforme informado pelo município, após um acordo, a concessionária ficou responsável de resolver o problema nesta quarta-feira (18).

Confira a nota da prefeitura:

“A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos entrou em acordo com a concessionária e ela vai executar o serviço amanhã (18) de manhã”.


Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias