Com apenas oito meses no esporte, Carlos Leandro, de Iguaba Grande, conquistou a medalha de bronze no campeonato mundial de Jiu-Jitsu pela CBJJO na última sexta-feira (11), no Rio de Janeiro.
Este foi o primeiro título do atleta de 35 anos, que competiu na categoria master 1, peso médio. Para se preparar para a competição, Carlos treinou na Academia CTST Sergio Teixeira, do guarda municipal de Cabo Frio, que conquistou duas medalhas de ouro no mesmo Mundial.

Para Carlos, essa é a primeira conquista de muitas dentro do esporte. “Essa conquista da terceira colocação no mundial de jiu-jitsu CBJJO significa muito para mim, pois tive que superar muitas adversidades para chegar onde cheguei”, declarou, também agradecendo o apoio dos patrocinadores.
Mas não para por aí. Na agenda de Carlos, a próxima competição já está marcada. Em setembro, ele participará do Panamericano de jiu-jitsu da CBJJO, no Rio de Janeiro.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).