Boas ações sempre são bem-vindas. Pensando nisso que funcionários de um bar de Cabo Frio, localizado na Rua Porto Alegre, ao presenciarem uma situação suspeita na noite de quarta-feira (5), resolveram agir. Um homem estava passando em frente ao local, por volta das 20h30, vendendo três instrumentos, sendo um violão, uma mesa de som e um teclado, por R$ 70. Diante do baixo valor, ele acreditou que se tratava de material advindo de furto e comprou, com o objetivo de devolver ao dono.
E não deu outra. Reunindo forças ao dono do local, o rapaz buscou em grupos de mensagem da cidade e questionou amigos sobre a possibilidade de alguém ter sido furtado. Em pouco tempo a resposta veio: instrumentistas de uma igreja da cidade haviam tido o carro arrombado e o material furtado.
Em posse das informações, eles levaram o material aos donos originais e efetuaram o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia da cidade. Outros materiais também foram furtados, porém, até o momento, participantes da igreja ainda não conseguiram tê-los de volta.
As imagens foram entregues às autoridades, que seguem em busca do rapaz que teria efetuado o furto.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).