InícioRegião dos LagosArraial do CaboMonte Alto recebe evento de educação ambiental

Monte Alto recebe evento de educação ambiental

Em parceria com a Prefeitura de Arraial do Cabo, Prolagos doou mudas nativas e apresentou o teatro “Prolaguito e a Galera da Água na Aventura da Preservação”

O fim de semana foi de muita animação e conscientização ambiental no distrito de Monte Alto, em Arraial do Cabo. A Prolagos, uma empresa da Aegea Saneamento, participou do evento “Ambiente Presente”, realizado pela secretaria municipal de Ambiente e Saneamento da cidade. A ação teve o objetivo de promover ações de educação ambiental, com doação de mudas nativas, coleta de lixo eletrônico, captação de óleo de cozinha usado e a apresentação da peça teatral “Prolaguito e a Galera da Água na Aventura da Preservação”.

Como parte da programação pelo Mês da Árvore, a concessionária distribuiu para os moradores mudas das espécies nativas da região como Aroeira, Ipê, Ingá, Pau Brasil e Vinhático. “É muito importante envolver a comunidade nas ações ambientais, desta forma, todos terão a consciência da responsabilidade de cada um no processo de preservação, reduzindo o impacto ambiental e aumentando a área verde nos municípios por meio do plantio” – ressalta Amanda Bulhões, analista de Meio Ambiente da Prolagos.

A praça do distrito também se transformou em um palco para a apresentação do espetáculo “Prolaguito e a Galera da Água na Aventura da Preservação”, que de forma lúdica ensina as crianças a cuidarem do meio ambiente com ações simples, como a destinação correta de lixo e óleo de cozinha. “Essa é a primeira apresentação desde o início da pandemia e nos preocupamos em adotar as medidas indicadas pela Organização Mundial da Saúde, como manter o distanciamento e o uso de máscara. Além disso, também incluímos na peça informações sobre a Covid-19 e a importância dos cuidados para prevenir a doença” – explica Simony Dias, coordenadora de Responsabilidade Social da concessionária.

Com toques de suspense, humor e aventura, o espetáculo traz a história do mascote Prolaguito, que convoca a Galera da Água para combater o monstro Sujismundo, que incentiva as crianças a jogar lixo em qualquer lugar. “Em tempos de suspensão das atividades artísticas, saber que uma parceria de seis anos com a empresa permanece é gratificante. A empresa entende que o teatro é um instrumento de comunicação e informação rápida e eficaz para as crianças com sua linguagem colorida e divertida. É impressionante o retorno imediato que recebemos da plateia de todas as idades. Isso só nos motiva cada vez mais a permanecer com o cuidado com o que é levado à cena.” César Valentim, diretor e autor do espetáculo.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content