Moeda Social Itajuru será expandida para Maria Joaquina, em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio

Formalização dos comerciantes será feita pela Casa do Empreendedor no Cras de Maria Joaquina, na segunda (18) e terça-feira (19), das 10h às 15h

236

Na próxima segunda (18) e terça-feira (19), equipes da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Cabo Frio e da Casa do Empreendedor farão o atendimento para formalização dos comerciantes para a expansão do Programa Moeda Social Itajuru, em Tamoios. O atendimento será feito no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Maria Joaquina, das 10h às 15h.

“A ampliação da Moeda Social para Tamoios é de suma importância. Temos muitas famílias no distrito que precisam dessa política pública e estamos trabalhando diariamente para que a expansão alcance cada vez mais famílias”, afirmou o prefeito José Bonifácio.

Na ocasião, os comerciantes deverão comparecer ao Cras munidos de RG; CPF; CNPJ, caso haja; dados bancários e comprovante de endereço, ambos do estabelecimento comercial.

Assim como nas etapas anteriores, mais 500 famílias serão beneficiadas com 200 Itajurus por mês, o equivalente a R$ 200. A escolha dos locais para expansão do programa é feita com base em dados e relatórios desenvolvidos pela equipe de coordenação do programa, técnicos da Superintendência da Proteção Social Básica, equipe responsável pelo Bolsa Família / Cadastro Único e Centros de Referência em Assistência Social (Cras), todos vinculados à Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio.

Palestras completam ciclo de informações aos comerciantes

Na quinta (21) e na sexta (22), equipes do Programa Moeda Social Itajuru e do E-Dinheiro, instituição responsável pela gestão das transações bancárias do programa cabo-friense, vão ministrar uma palestra para os comerciantes da expansão da moeda, em Maria Joaquina. A atividade acontece às 10h, no Cras do bairro.

Na ocasião, os comerciantes vão receber informações sobre o que é a Moeda Social, como funciona o aplicativo, os resgates, o pagamento e todo o passo a passo de funcionamento da ferramenta.

Ainda de acordo com a equipe do programa, os comerciantes já saem da palestra com a documentação em dia e com o aplicativo instalado e funcionando.

Programa Social Moeda Itajuru

De outubro de 2021, quando foi lançado, até abril de 2022, o programa de transferência de renda atende mil famílias, já movimentou R$ 766.334,90, e possui 78 estabelecimentos comerciais cadastrados no programa. A maior parte da renda é usada para gêneros alimentícios (80%) e farmácia (8%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui