A prefeitura de Iguaba Grande lança, nesta segunda-feira (17), a partir das 17h, a Moeda Social Caboclinho. Inicialmente, serão atendidas 2.717 famílias com o valor de 120 Caboclinhos por mês, o equivalente a R$120 reais, para utilização nos comércios da cidade que aderirem à iniciativa.
O programa já fez a pré-seleção das famílias, através do perfil socioeconômico traçado pelo sistema do Cadastro Único, levando em consideração os requisitos da lei: possuir renda per capita mensal de até 50% do salário mínimo nacional e residir na cidade há pelo menos 3 anos. Sendo assim, não haverá período de inscrições. Após o lançamento oficial da moeda, será anunciada a data para que os beneficiários possam realizar a entrega da documentação.
“Estamos transformando a história da nossa cidade. Essa e outras melhorias são reflexo de um governo que vem trabalhando para conquistar o melhor para a população, garantindo qualidade de vida e estimulando o comércio local.” Disse o prefeito, Vantoil Martins.
As empresas que se cadastrarem para vender, através da moeda social, terão custo zero em pagamento de taxas. A ideia é fomentar a economia local da região. O cadastro será realizado pela secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico e Urbano.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.