O que mais eu vi na rua (São Paulo) foi colares de pérolas, tanto nos pescoços quanto nas lojinhas de acessórios.
Não satisfeita fui dar uma olhada nas lojas e vi pérolas em roupas e em biquínis também.
Achei incrível, tudo a ver com quem curte o estilo High Low, algo suave com o ar rococó clássico.
Já passamos por um ano que era super fashion a gente copiar a pegada anos 20 30, fim de 2009 começo de 2010, e os colares de pérolas eram sensação.
Um fato interessante sobre as pérolas é que o governador Júlio César determinou que elas fossem usadas apenas pela nobreza, devido sua raridade. Depois de um século a sagrada Coco Chanel eternizou as pérolas como o elemento mais chique de todos os tempos usando as em suas produções diárias e levando as bolinhas para as passarelas.
O cantor Harry Styles tem usado bastante mix de pérolas nos figurinos dos shows, isso ajudou a geração Z a ter gosto por esse acessório nostálgico.
A Pearl Core é a denominação para o uso das pérolas de várias maneiras em ocasiões distintas. Essa tendência voltou em 2022 trazendo mais uma denominação para as pérolas, agora além de clássicas, elegantes e atemporais elas também são modernas, pois se adaptaram a todos os tipos de guarda roupas.
Vou parar de bla bla bla e colocar para vocês várias formas de usar as pérolas.
*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente, exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região.
Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ)
Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com / @eupaolasimoes (Instagram) Facebook/Paola Simões / @eupaolasimoes (Snapchat)
**Todas as informações contidas neste texto são de inteira responsabilidade da colunista.