Depois de anos esquecido no fundo do armário, esta tendência dos anos 80/90 voltou. Para quem não faz ideia do que é isso, o balone é uma modelagem caracterizada por seu volume extra na parte inferior da peça, seja vestido, saia ou blusa.
Suas pregas ou franzidos dão a impressão inflado. Mais um artifício para deixarmos a produção mais interessante e divertida. A quem afirme que a volta do balone é uma estratégia para tirar de foco o conforto e a versatilidade das peças com pegada minimalista.
As vitrines europeias já estão com peças balone. Como sugestão o equilíbrio é a chave do sucesso para aderir a esse estilo. Os vestidos pedem sapatos e acessórios mais delicados e as saias blusas ou croppeds justos. Balone curto deve ser usado em situações mais informais, os mídi ou longos em ocasiões mais elegantes.
Por já chamar atenção, cuidado com estampas e tipos de tecidos. O balone voltou para dar diversão aos looks, vá às lojas e experimente, vá se acostumando aos poucos e introduzindo no seu estilo. Ele está engatinhando no Brasil para a temporada outono/inverno (com meia calças e botas), mas o boom dele promete ser no Verão.
*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente, exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região.
Formada em Design pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ)
Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com / @eupaolasimoes (Instagram) Facebook/Paola Simões / @eupaolasimoes (Snapchat)
**Todas as informações contidas neste texto são de inteira responsabilidade da colunista.