InícioComportamentoMODARC24h / PAOLA SIMÕES: Estampas de poá e geométricas para a próxima...

MODARC24h / PAOLA SIMÕES: Estampas de poá e geométricas para a próxima estação

Para alegrar os looks e o bolso, nada melhor do que apostar em duas tendências que são perfeitas para as mulheres maduras e para as meninas que curtem peças clássicas

Com esse friozinho gostoso, vamos falar da próxima estação. E, para alegrar seus looks e seu bolso, nada melhor do que apostar em duas tendências que são perfeitas para as mulheres maduras e até mesmo as meninas que curtem peças clássicas.

A gente sabe que o calor super combina com tons vibrantes e looks descontração… peças curtas e fresquinhas podem ser valorizadas com a estampa certa, tornando sua produção mais charmosa e elegante. (Guarda essa dica!)

Começamos por ela que veio dando a graça no outono, que com certeza você deve ter comprado alguma peça… estampa de poá é um clássico.

O poá teve seu auge na década de 60, mas por ser tão feminina, delicada, cheia de estilo e charme, ela ta sempre dominando as ruas e vitrines. Mesmo marcante ela é muito fácil de misturar com outras estampas. É perfeita para criar looks fashion…

Tecidos fluidos são a escolha perfeita paraesse tipo de trend. Dá um ar de leveza à qualquer produção. Já os tecidos mais robustos e estruturados, criam um look mais moderno e descolado…

Se você nunca sentiu vontade de usar, mas quer experimentar, minha dica é começar pelos vestidos, são uma ótima opção para quem quer usar a tendência sem medo. Os modelos preto e branco caem bem tanto em looks casuais quanto em looks chiques e sensuais.

Tem também as saias que tem o poder de deixar qualquer look simples totalmente fashionista. O coringa aqui é investir em modelagens e cores diferentes.

Se você não quer ousar de jeito nenhum, apostar em uma blusa ou camisa de bolinhas pequenas. Essas peças funcionam em inúmera variedade de ocasiões.

As estampas geométricas também vão vir com tudo, e prometem tomar o reinado do tie dye. Losangos, triângulos, quadrados e muitas listras vão colorir tudo: t-shirts, camisas, saias, vestidos, calças, macacões…

Cheias de estilo, elas agradam desde as mulheres mais clássicas até as despojadas.

Mas atenção, vá com calma e bastante atenção. Se você é baixinha, opte por desenhos menores, nada muito estravagante.

Comece misturando a estampa geométrica com outra neutra, sem estampa,com cores sóbrias, como por exemplo o nude, preto, branco e cinza. Você se sentirá confortavél, não tem erro nessa mistura!

Mas se você quer um look total estampado aposte no vestido, macacão ou escolha um conjunto com a modelagem do verão, modinha mesmo…

Vale apostar no mix de estampas? Vale. Porém, nesse caso, escolha tudo no mesmo tom, assim você mantem tudo harmônico.

Paola Simões
Designer de Moda
Colunista de moda do Portal RC24H
Visual Merchandising E Programadora Digital da Ekkos/Ekkids e Ekkids Baby
Professora de Hatha Yoga
22 988517570
22 988103539
@aquelapaolasimoes

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content