A camurça sintética, conhecida como suede, consegue passear pelas estações tornando o look elegante e luxuoso com naturalidade. Sua facilidade em ser incorporado ao dia a dia tornou o suede queridinho das fashionistas, pois sua textura macia o torna prático e moderno.
A versatilidade do suede é tão grande que vai desde casacos, saias, calças…até calçados, bolsas e acessórios de cabelo.
O suede é tão incrível, que consegue valorizar e dar estilo a um simples look, ele opera milagres em um jeans com camiseta básica. Sabe aquela reunião formal após o trabalho?Experimente colocar uma saia mídi de suede com uma blusinha básica e um tênis (puro estilo), na hora da reunião formal coloque um calçado mais elegante…é puro luxo! A confirmação clássica de que o suede pode ser casual e elegante em uma única produção.
Outra maravilha é que este ano o suede apareceu com outra cartela de cores, não temos apenas tons terrosos, a paleta quente e vibrante que 2024 apresenta torna mais divertida e moderna as produções.
Muita gente olha torto para este tecido, pois no quesito cuidados ele não é tão prático. Para manter suas peças por mais tempo são necessários cuidados como não lavar em máquina, lavar com pano úmido, optar por produtos adequados em relação a retirada de manchas e guardam em local arejado para evitar mofo.
Mesmo sendo mais comum vermos o suede no inverno, ele pode ser usado no verão. Óbvio que ele combina muito mais com o verão europeu, mas uma sainha, um shortinho, um top ou camisetinha cavada de suede aqui nos trópicos cai muito bem.
Ter um suede no guarda roupas é ter um coringa elegante e sofisticado que com criatividade torna seu look mais moderno! Invista nessa trend atemporal.
*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente, exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região.
Formada em Design pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ)
Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com / @eupaolasimoes (Instagram) Facebook/Paola Simões / @eupaolasimoes (Snapchat)
**Todas as informações contidas neste texto são de inteira responsabilidade da colunista.