InícioComportamentoMODARC24h / PAOLA SIMÕES: Calça cargo, a moda dos utilitários

MODARC24h / PAOLA SIMÕES: Calça cargo, a moda dos utilitários

O estilo cargo brotou em modelos de calças flare, clouchard, pantacourt. Tem para todos os gostos, é só escolher

Quem, como eu, aproveitou os anos 90, com certeza usou uma calça cargo. Como já sabemos que a moda vai e volta, e que mais que nunca não devemos descartar de vez peças de uma estação para outra… Se você investiu na sua calça cargo na primavera/verão, coloca ela pra jogo! Ela promete ser febre esse outono/inverno, sim!

Essa tendência é conhecida como a tendência dos utilitários… Tudo que leva bolsos maiores e cores funcionais (estilo refletoras) e as cargos.

Essa moda surgiu graças aos uniformes militares dos soldados americanos e britânicos. Nem precisa ir muito longe, se jogar no Google vai ver que os bolsos grandes tem a função de carregar granada e outros apetrechos.

Se você também andou, ou ainda de skate, sabe que a calça cargo é perfeita pra levar tudo que a gente precisa, inclusive as chaves pra apertar o truck.

E quem aí de alguns anos atrás não usava todas as roupas que a Gwen Stefani exibia na época do No Doubt?

Uma dica, a calça cargo puxa pra estampa militar, amarrações e também para o treach coat… As cores verde militar, caqui, bege e tons terrosos. 

Como estamos em 2021, algo deveria mudar, eis que o estilo cargo brotou em modelos de calças, flare, clouchard, pantacourt… No jeans, na sarja, na viscose, no crepe e até na seda.

Tem pra todos os gostos, é só escolher.

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ);

Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com / @eupaolasimoes (Instagram) Facebook/Paola Simões  / @eupaolasimoes (Snapchat)

**Todas as informações contidas neste texto são de inteira responsabilidade da colunista.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content