Tenho falado muito de volta, e mais uma vez um clássico retorna, a calça capri, uma polêmica que muitos acreditavam nunca mais voltaria.
Os mais jovens não conhecem, então explico, a calça capri nada mais é do que uma calça curta, um palmo abaixo do joelho. Ela pode ser agarrada ou larguinha, a apertadinha fica ótimo para quem tem a perna mais fina, a canela fina, e a larga é ótima para quem tem a perna mais grossa.
Geralmente a calça capri é mais slim, mais justa. Fica bem com uma parte de cima com caimento justo, nada muito largo, um tênis baixinho delicado, uma sapatilha, uma sandália. Peças femininas e delicadas compõem muito bem o look com calça capri.
Lembre-se, a calça slim pede um sapato slim.
Vamos deixar claro que você usa o que você quiser, do jeito que você quiser, eu apenas estou comunicando o que é tendência e como você pode montar uma produção coerente com seu estilo e tipo físico.
Tivemos o oversize, tudo grande, uma estrutura aberta, tudo largo… não foi abandonada, ela ainda está por aí fazendo parte do estilo de várias pessoas, mas deu uma diminuída. Um exemplo disso foi o retorno da sapatilha dando sinais que a silhueta está enxugando, revivendo o slim… Pela lógica, no pé já começou a diminuir, sinal que as roupas também irão seguir essa tendência.
A calça capri é uma tendência de calça curta para o verão que já dá indícios de que o oversize está passando, a estrutura está diminuindo.
Para entender melhor o que estou dizendo, a Audrey Hepburn e Grace Kelly (Princesa de Mônaco), sempre foram ícones da estrutura enxugada, usada com sapatilha e blusinhas estruturadas slim.
Atenção, a cintura não baixou, pois a cintura alta numa calça capri vai modelar melhor seu quadril.
Dá para ficar muito chique com a calça capri, escolhendo a variação que melhor se encaixa no seu tipo físico. Vão ter as capris justas na panturrilha e mais folgadinhas para o quadril, estilo calça cenoura, pantalona e as slim.
As calças capris vão de abaixo do joelho ao meio da canela, sempre com a cintura mais alta.
Atualizando essa tendência vamos encontrar o que achamos que são bermudas, sempre abaixo do joelho, mas que resgatam essa essência da calça capri…dando um Google ou pesquisando no Pinterest serão as imagens que mais irão aparecer, e é válido, pois a tendência é tudo do joelho para baixo. Está abaixo do joelho já é considerado capri.
Posso montar um look com blazer? Pode, mas lembre sempre de ter uma blusinha mais enxuta por dentro.
Pode usar com um top, pode também, afinal de contas nosso calor é senegales.
O sapato sempre fica melhor sendo um chinelo, sapatilha, mule, calçados mais delicados.
Voltamos para a estética enxuta, acessórios mais fininhos.
Vou parar de encher linguiça e deixar umas imagens para vocês, mas antes um pouquinho da História da Calça Capri.
A Calça virou tendência em 2000, com a aparição de grandes celebridades como Rihanna e Christina Aguilera. Muitos acreditam que a famosa calça cigarrete, como também é conhecida, é um dos lançamentos dessa época, porém ela é muito mais antiga.
Esta peça foi desenhada por Sonja de Lennart no fim da década de 40, e ganhou grande destaque com a princesa de Mônaco, Grace kelly, quando viajou com ela para as ilhas Capri, por isso o nome. Mais tarde nas décadas de 50 e 60 temos Marilyn Monroe, Brigitte Bardot e Audrey Hepburn
*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente, exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região.
Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ)
Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com / @eupaolasimoes (Instagram) Facebook/Paola Simões / @eupaolasimoes (Snapchat)
**Todas as informações contidas neste texto são de inteira responsabilidade da colunista.