InícioComportamentoMODA RC24h/ PAOLA SIMÕES: Vamos papear sobre bolsas

MODA RC24h/ PAOLA SIMÕES: Vamos papear sobre bolsas

Além de serem utilitárias elas também exercem o poder de transformar ou derrotar uma produção

Em qualquer ocasião ou look que você monte, usamos bolsa pra tudo. Elas estão inseridas diretamente em nosso dia a dia. Além de serem utilitárias elas também exercem o poder de transformar ou derrotar uma produção. 

Como o bom e velho jeans, elas possuem os modelos clássicos, estilo pau pra toda obra e as wishlist que surgem como tendências nas temporadas. Eu, em especial, sempre curti bolsas, mas depois de entrar para a lista de pessoas praticantes do consumo consciente, passei a analisar a necessidade antes de ficar louca pra ter a queridinha da vez. Tarefa difícil, mas é estilo AA….um dia de cada vez!

Uma bolsa clássica, com bom acabamento e de material de qualidade, pode ser sua fiel companheira no trabalho e situações diárias. Porém apostar em uma trend que case com seu estilo e que te dê informação de moda é preciso!

Tudo vai depender do seu olhar certeiro. O ideal é dar tchau pra monotonia e conseguir montar vários looks diferentes.

Você precisa ter em mente qual é seu estilo dominante. Em cima disso, você vai investir “naquela bolsa”, depois analise seu estilo secundário, aquele que você mais se identifica quando pensa em dar leveza e movimento nas suas roupas, pra não ser muito séria,  monótona. Ex: Meu estilo principal é alternativo, para não ficar caricato, muito gótico, eu gosto de contrapor com umas coisas bohô ou fashionistas…..pra ficar leve!

Então procuro bolsas que deem essa informação. Que transitem nesses mundos…claro, pensando na cor e nas linhas desse acessório, na finalidade dele conseguir se destacar atualmente pelas estações.

Acabo optando pela tendência do ano e não dá estação….e complemento com um lenço, uma banana, um berloque…..algo com a cor e apelo da estação na bolsa. Funciona muito.

Com a facilidade dos novos tempos….cartões e celulares menores, é bom ter uma mini bag para passeios e saídinhas para diversão, mas opte por uma que te atenda…das mini até as micro bags…tem muita coisa bacana. As de tamanho intermediário, que cabem o celular são as mais procuradas. As micro ultimamente estão sendo usadas até mesmo como se fossem colares.

As pochetes estão durando, elas ainda estão abalando, tanto para prática de esportes, quanto para baladas  passeios e dia a dia.

As maxi bags também estão pelas ruas, ideal pra gente que fica o dia inteiro trabalhando, indo daqui pra ali…e levantamos as mãos para os céus, elas tem inovado em matéria de estilo e cores, verdadeiras telas e obras de arte. É a queridinha para levantar o look “arroz e feijão ” Jeans e camiseta” e um indicativo de profissionalismo no look “fashionista workaholic “E por aí vai…tem pra tudo e todos, é só escolher aquela pro job, pra balada, pro esporte e pro bater por aí durante o ano….Fácil!

Quando passar, ou cansar, é só doar, revender ou transformar em algo útil.


*O conteúdo desta matéria é de inteira responsabilidade da colunista.

Paola Simões
Designer de Moda
Colunista de moda do Portal RC24H
Visual Merchandising E Programadora Digital da Ekkos/Ekkids e Ekkids Baby
Professora de Hatha Yoga
22 988517570
22 988103539
@aquelapaolasimoes
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content