InícioComportamentoMODA RC24h/ PAOLA SIMÕES: Trend Pop-Punk

MODA RC24h/ PAOLA SIMÕES: Trend Pop-Punk

O Punk e até o EMO começaram a ressurgir das cinzas, principalmente pela grande força dos E-Boys e da Geração Z na internet. O reflexo disso é a cor preta ganhar um grande destaque no vestuário da molecada

Vocês sabem que assim como a moda a música também vai e volta. Agora então, que tem uma Kardashian namorando um punk, a moda pop-punk ressurge, colocando vários músicos na crista da moda.

O pop punk é um Punk mais leve e moderno, mas com a essência de sempre.

Pra falar do pop punk a gente precisa lembrar um pouquinho do punk…

A década de 70 foi o momento do cenário do punk na Inglaterra e nos Estados Unidos. Os personagens eram os jovens do pós guerra, inconformados com as ideologias e de uma sociedade conservadora da época e descontentes com o contexto social e econômico de muitos países. Em oposição aos hippies, que pregavam a paz e o amor, os punks usavam da rebeldia e do inconformismo para incomodar e debochar através da moda e da música. Podemos dizer que o punk foi grande responsável por sintonizar a moda e a música.

Vivienne Westwood e Malcolm McLaren foram os responsáveis por fazer com que o movimento punk não tenha continuado a ser considerado arruaça jovem por grande parte da sociedade. Graças a eles o Punk ainda é respeitado até hoje.

O Punk e até o EMO começaram a ressurgir das cinzas, principalmente pela grande força dos E-Boys e da Geração Z na internet. O reflexo disso é a cor preta ganhar um grande destaque no vestuário da molecada.

O destroyed, o couro e muita atitude prometem invadir as peças dessa nova geração.

Damiano David, da banda Måneskin, tem sido um grande icone da essência punk hoje. A geração Z com a ajuda da internet tem ajudado nisso, elegendo a cor preta como representante oficial das vertimentas e bombando musicos e artistas desta vertente, Olívia Rodrigo com suas influências de Paramore, Billie Eilish e seu estilo marcante, YUNGBLUD que está mais punk do que nunca.

Graças a isso Avril Lavigne está voltando à cena…quem diria que a molecada de hoje em dia seguiria ela.

O pop punk está aí, com muita peça destroyed, couro, coturno, all star botinha plataforma, tule…

Até a filha de Will smith entrou na trend. Willow Smith, depois que lançou um single com Travis Barker, noivo de Kourtney Kardashian, está ajudando a alavancar a tendência com força por toda comunidade do insta e tik tok.

Eu, particularmente, acho maravilhoso todo esse movimento, e espero do fundo do meu âmago que o punk desbanque o funk aqui no Brasil.

Paola Simões
Designer de Moda
Colunista de moda do Portal RC24h
Visual Merchandising E Programadora Digital da Ekkos/Ekkids e Ekkids Baby
Professora de Hatha Yoga
22 988517570
22 988103539
@aquelapaolasimoes

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content