MODA RC24h/ PAOLA SIMÕES: As produções de Amber Heard

Se as palavras, gestos e comportamentos são importantes, as roupas da atriz têm passado mensagens reveladoras sobre sua verdadeira essência

385

Há algumas semanas atrás o assunto tem sido as declarações do ex casal Amber e Depp nos tribunais. Porém os looks de Amber tem se destacado demais… E surgiram várias reflexões sobre as mensagens que os figurinos estão passando.

Ao vivo pelo Youtube vemos a história conturbada da relação de Amber Heard e Johnny Depp, regada de agressões, difamações e muitos detalhes perturbadores. Se as palavras, gestos e comportamentos são importantes, as roupas da atriz têm passado mensagens reveladoras sobre sua verdadeira essência.

Especialistas renomados já definem que Heard quer passar uma imagem de credibilidade, seriedade e força. Foi comparada a imagem dela no episódio de 2016, durante as acusações de agressão com o novo momento. 

Jogando no google a gente vê uma Amber com um hematoma no rosto e um pretinho básico.

Agora acusada de difamação, ela surge em looks masculinos, conhecidos como Power Suits. Essa atitude tem deixado internautas malucos, afirmando que ela quer imitar Depp. Tudo isso por conta das gravatas, camisaria, blazers, maquiagem discreta, penteados alinhados e sapatos masculinos. 

“Para mim, ela está se apresentando como uma mulher poderosa. Mulheres poderosas podem ser abusadas, mas essa não é a narrativa geral. Não considero que seja vantajoso para ela aparecer vestida daquela maneira.” diz o especialista Jill Huntley Taylor em entrevista á Inside, essa afirmação gerou bastante debate na mídia, uma divisão entre teorias da conspiração e o que realmente pode ser real.

Uma abordagem interessante sobre o assunto rodou as redes sociais, a psicologista de moda Dawnn Karen nos chama atenção sobre a antítese das vestimentas ditas como masculinas.

“Agora, com o movimento Me Too, as mulheres estão lutando por justiça. Não se vitimizam mais. Acredito que as roupas digam ‘sou forte por mim mesma” ‘. Na mesma publicação, Diane Craig, uma consultora de imagem, afirma que agora, mais madura, Amber consegue organizar seus pensamentos com mais clareza e foco e isso traz credibilidade, que transparece nas vestimentas. Ela anda acrescenta que essa atitude também foi pensada a se afastar da imagem caótica que os atores constroem ao longo dos anos, ela quer passar uma imagem de compostura… acrescenta. Esse bate papo na íntegra da pra acompanhar pelo Instagram, só jogar na busca com o nome das especialistas e treinar seu inglês.

Quem curte moda e entende, pode perceber nitidamente que até a escolha da modelagem dos casacos que a Amber escolheu correspondem à autoridade. Totalmente diferente do que ela usou em 2016, e do que usa normalmente quando é clicada. 

Outra coisa muito interessante que Dawnn Karen expõe é que Amber a similar o estado emocional atual as vestimentas, está lançando um novo conceito de moda no segmento jurídico, é bem provável que no futuro as mulheres comecem a se apresentar com roupas menos femininas nessas ocasiões, a fim de transmitirem uma ideia de força sem vitimismo, numa tentativa de serem ouvidas através de outras perspectivas.

Independente de certa ou errada, os looks de Amber estão fazendo toda a diferença e nos mostrando que as vestes dizem muito sim. 

Vocês tem alguma opinião sobre isso? Suas emoções transmitem naturalmente ou vocês são do time da estratégia? 

Paola Simões

Designer de Moda

Colunista de moda do Portal RC24H

Visual Merchandising  Ekkos/Ekkids e Ekkids Baby

Professora de Hatha Yoga

Praticante de Vinyasa Yoga e Ashhanga Yoga

Bhakti Yogini

Hare Krsna

22 988517570

22 988103539

@aquelapaolasimoes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui