Vamos falar de uma blusa que vai fazer a cabeça da mulherada. Vai e volta, e agora voltou.
É a blusa com ombros de fora, conhecida como “Off the shoulder”. Poderíamos apenas chamar de blusa ombro a ombro, mas brasileiro adora dar nome gringo as coisas….
Como aqui na coluna a moda é democrática, você usa o que quiser, torra sua grana com o que quiser, apenas dou um toque das tendências que estão no momento, porém toda tendência tem seus prós e contras.
Particularmente eu, Paola, não uso tanto. Gosto? Nem sim nem não. Eu acho lindo, mas não está muito no meu estilo.
Vamos lá….se você optar por um modelo larguinho é legal colocar algo mais saquinho embaixo, uma saia lápis, uma calça skinny, uma calça com corte reto, se for juntinha você pode investir em uma pantalona, um shorts com corte alfaiataria, ou continuar com a silhueta justa.
A regra visual para ter um equilíbrio é volume em cima e slim em baixo ou vice versa.
Particularmente eu acho lindo um tricô larguinho, cropped com ombro de fora acompanhado de calça cintura alta. Um look sem erro e minimalista que te deixa à vontade para ir do trabalho ao jantar com amigas.
Fica importante: “Se você está de ombros de fora, por favor não deixe a alça do sutiã aparecendo. Hoje em dia temos várias opções, de adesivos a sutiã tomará que caia. A blusa por si já é o carro chefe da produção, não precisamos disputar atenção com a alça do sutiã.
O acessório ideal para os ombros de fora são joias ou bijus delicadas que fiquem no pescoço. Lenços ou chokers.
Outra opção são os brincos longos, sem nada no pescoço.
Se você escolher algo descontraído,todo larguinho sem marcar a cintura, saiba que apostar em um salto vai deixar sua silhueta alongada. Caso opte por sapato baixo marque a cintura, assim você cria um espaço entre as peças com volume e não fica achatada.
As blusas que não tem mangas bufantes te dão a possibilidade de colocar uma jaqueta jeans ou de couro, caso faça frio. Ou até mesmo uma echarpe/ lenço comprido.
Se liga nas fotos aí embaixo e se inspire.