Minha Casa Minha Vida, em Cabo Frio, terá mutirão de pesagem de crianças nesta quarta (20)

Objetivo da ação é manter em dia o acompanhamento necessário aos beneficiários do programa Auxílio Brasil

181

Nesta quarta-feira (20), o Condomínio Monte Carlo, conhecido como ‘Minha Casa Minha Vida’, em Cabo Frio, terá o mutirão de pesagem para acompanhamento do programa Auxílio Brasil, novo nome do Bolsa Família. As atividades acontecem das 9h às 16h.

O objetivo da ação é colaborar para que as pessoas inscritas no programa social estejam com todas as obrigatoriedades em dia. A Prefeitura esclarece que não haverá novos cadastramentos no local. Solicitações de inclusão no programa social devem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou na sede da Secretaria de Assistência Social.

O próximo mutirão de atendimento será no dia 2 de maio, em todas as unidades de saúde espalhadas pelos bairros. Neste dia, haverá reforço das equipes para acolhimento e orientações com objetivo de atingir ainda mais os beneficiários.

CADASTRAMENTO E ACOMPANHAMENTO DO PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL

O cadastramento para o Auxílio Brasil é realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) localizados nos bairros Manoel Corrêa, Praia do Siqueira, Monte Alegre, Jacaré, Tamoios, Botafogo e Jardim Esperança, e também nas sedes da Secretaria de Assistência Social no Braga e no Jardim Esperança, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Já o atendimento para o CadÚnico é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h, por ordem de chegada.

O programa é de transferência de renda condicionada, ou seja, é necessário que os beneficiários cumpram o acompanhamento familiar para o recebimento do auxílio. Esse serviço pode ser feito nas unidades de saúde.

O serviço de acompanhamento também é realizado nos no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, e no Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no Braga. Todas as unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui