InícioDestaqueMilitar da Marinha é preso no Rio suspeito de matar construtor em...

Militar da Marinha é preso no Rio suspeito de matar construtor em Saquarema

Crime foi em agosto deste ano, por divergências referentes a uma obra, segundo a polícia. Homem foi morto no mesmo momento em que a noiva escolhia um vestido para o casamento deles

Um militar da Marinha do Brasil foi preso, na manhã desta quarta-feira (27), suspeito de matar a tiros um construtor em Saquarema. O crime foi em agosto deste ano, no bairro Vilatur.

O militar foi preso no Rio de Janeiro.

Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pelo Juízo da Comarca de Saquarema, após investigação realizada pelos agentes da 124ª DP.

O assassinato aconteceu na manhã do dia 26 de agosto, quando a vítima, identificada como Gilcinei Vieira dos Santos, estava saindo de carro da casa da mãe, em Vilatur, para retornar ao trabalho em uma obra próxima ao local.

De acordo com a polícia, o militar, que estava em uma moto, parou ao lado do carro onde a vítima estava e efetuou os disparos. Logo em seguida, ele fugiu em alta velocidade.

No exato momento em que Gilcinei foi morto, sua companheira estava em uma loja escolhendo um vestido de noiva. O casamento deles estava marcado para setembro.

O caso causou comoção na região já que, segundo a polícia, “Gilcinei era considerado um homem de família, honesto, trabalhador e bom amigo”.

A vítima fazia obras por empreitada e também trabalhava como pedreiro. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado por divergências referentes a uma obra feita no bairro de Jaconé.

O militar preso era lotado na Base Naval da Ilha das Cobras, localizada no centro do Rio. Na ação policial também foram apreendidas duas armas de fogo.

De acordo com a polícia, o militar está preso em Saquarema e será encaminhado ao presídio, onde ficará a disposição da justiça.

*Com informações do G1.

Letycia Rocha
Pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content