03/07/2025 — 20:21
  (Horário de Brasília)

Militar da Marinha acusado de homicídio em Saquarema é preso após faltar pela terceira vez ao Júri Popular

Sérgio Mauro Bogarte é acusado de matar Gilcinei em 2021, em Saquarema. Prisão preventiva foi decretada após sucessivas ausências da defesa em julgamento. Novo júri está marcado para 31 de julho

Compartilhe

Quase quatro anos após o assassinato de Gilcinei, em Saquarema, o militar da Marinha Sérgio Mauro Bogarte foi preso preventivamente nesta quarta-feira (2). A medida foi determinada pelo juiz Andrew Francis Maciel, após a ausência da defesa do réu pela terceira vez consecutiva em sessões do Tribunal do Júri. O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público e pelo advogado Tiago Camarinha, assistente de acusação no processo.

“A prisão preventiva é um passo importante para garantir que o julgamento finalmente aconteça, após tantas manobras protelatórias. A família de Gilcinei espera por justiça há quase quatro anos, e o mínimo que se espera é que o réu responda pelos seus atos perante o Tribunal do Júri”, declarou o advogado.

Um novo julgamento está marcado para o dia 31 de julho, pela quarta vez.

Relembre o caso

O crime aconteceu em agosto de 2021, no bairro Vilatur. De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil, Gilcinei foi morto com vários tiros à queima-roupa enquanto saía de carro da casa da mãe. Ele foi surpreendido por um homem de moto que emparelhou com o veículo e atirou diversas vezes antes de fugir.

A motivação, segundo a investigação, teria sido uma desavença relacionada a uma obra. No momento do assassinato, a companheira de Gilcinei estava em uma loja no bairro de Bacaxá escolhendo o vestido para o casamento do casal, marcado para o mês seguinte.

A morte gerou forte comoção em Vilatur, onde Gilcinei era conhecido como um homem de família, honesto, trabalhador e querido pelos amigos.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias