InícioRegião dos LagosCabo FrioMetas orçamentárias de Cabo Frio para 2024 são debatidas em audiência na...

Metas orçamentárias de Cabo Frio para 2024 são debatidas em audiência na Câmara Municipal

Reunião aberta teve a participação de integrantes do Governo Municipal, vereadores e representantes da sociedade civil

Na última sexta-feira (29), a Câmara Municipal de Cabo Frio, por meio da Comissão de Finanças, Orçamento e Alienação, promoveu uma audiência pública para discutir as propostas referentes à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024 e as alterações do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2022 a 2025. Este foi o segundo encontro sobre o tema, sendo o primeiro realizado no dia 28 de agosto.

Diversas entidades marcaram presença na audiência. Pela Prefeitura de Cabo Frio, o secretário adjunto de Receita, Vinícius Dias, abordou temas como projeção das receitas e despesas para os próximos anos, evolução das despesas nos últimos exercícios financeiros, e apresentou dados sobre a avaliação do cumprimento das metas fiscais do período anterior. Quanto ao planejamento da LDO 2024, detalhou as propostas de distribuição de recursos nas diferentes secretarias e setores da administração municipal para o próximo ano.

Além dele, a audiência contou com a participação da secretária interina de Governo, Luanna Cabral; a presidenta da Comsercaf, Patrícia Brandão; o comandante da Guarda Civil Municipal, Izaías Brandão, e demais técnicos e assessores da prefeitura. Representantes da Câmara Municipal, incluindo o presidente e vice-presidente da Comissão de Finanças, vereadores Josias da Swell e Roberto Jesus, bem como o vereador Léo Mendes, também estiveram presentes. Entidades da sociedade civil acompanharam o debate no plenário da Casa Legislativa.

Para esclarecimento, o PPA estabelece diretrizes e metas orçamentárias municipais a médio prazo, enquanto a LDO define metas e prioridades para o ano subsequente no município. Ambos os documentos são essenciais para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que configura o orçamento municipal em si.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo