
Mais um dia de Praia do Forte lotada em Cabo Frio. O verão tem atraído muitas pessoas ao município que, mesmo com o tempo instável, tem estado bastante movimentado. Nesta terça-feira (28), efeitos de circulação atmosférica transportam umidade do oceano para o continente, favorecendo a formação de nuvens carregadas. O céu varia entre parcialmente nublado e encoberto, com possibilidade de chuva fraca de forma isolada durante o período da tarde. A temperatura máxima prevista é de 30ºC, mínima de 21ºC e sensação térmica de 31ºC.
O vento, que segue em direção nordeste durante a tarde, chega a 7km/h, com rajadas de 22km/h. A meteorologia indica que, durante a tarde, a partir das 14h, a velocidade fica numa crescente, indo de 13km/h a 20km/h.
Na quarta-feira (29), a previsão é de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva durante a tarde e à noite. O céu deverá variar entre parcialmente nublado e encoberto. A temperatura fica entre 30ºC e 22ºC, sendo mais quente durante a manhã, a partir das 10h. O vento fica em direção sudoeste, com máxima de 12km/h.
Com média qualidade, a umidade relativa do ar fica entre 96% e 71%. De acordo com o Instituto Climatempo, a sensação durante a tarde é de 43%. Deve variar entre 91% e 94% no restante do dia.
Ainda na Praia do Forte, mesmo com o tempo instável, turistas e moradores aproveitam o verão e movimentam bastante o local. As ondas não chegam a um metro e poucos surfistas são vistos praticando o esporte. Bandeiras vermelhas indicando perigo de correnteza seguem espalhadas à beira mar, portanto, é importante se prevenir para que não ocorra nenhum acidente.
De acordo com a Defesa Civil, os raios solares alcançam o índice UV 13, que é considerado extremo, logo, é recomendado a utilização de chapéu, camisa e protetor solar extra.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.