Mesmo com tempo abafado, não há previsão de chuva para esta quarta-feira (30) em Cabo Frio

Banhistas aproveitam máxima de 31ºC para se refrescar na Praia do Forte

217

Quem pensou que o calor ia dar uma amenizada nesta quarta-feira (30), em Cabo Frio, estava muito enganado. Com máxima de 31º C e mínima de 22ºC, segundo a meteorologia, durante esta manhã, a temperatura no Centro da cidade chega a 27ºC. Já em Tamoios, a quentura é um pouco mais intensa, alcançando os 28ºC. Haja ventilador!

Além disso, devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica sobre o oceano, a estabilidade permeia o município. O céu fica com poucas nuvens, que diminuem no decorrer do dia. Mesmo com o tempo abafado, não há previsão de chuva – pelo menos para esta quarta-feira.

De acordo com o INEA, há um alerta vermelho quanto a possibilidade de tempestade para a noite de quinta-feira (31), portanto, o indicado é que, quem puder, fique em casa.

Com média qualidade, a umidade relativa do ar varia entre 93% e 72%, chegando a 81% em Tamoios e 85% no Centro durante a manhã. Conforme o Instituto Climatempo, pela tarde, a média é de 85%. Já no período da noite, deve ficar em 86%.

Em relação ao vento, é bom segurar o chapéu. Em direção nordeste, a velocidade durante esta manhã é de 17km/h, com rajadas de 28km/h. Deve aumentar um pouco durante a tarde, chegando a 22km/h. No período da noite, segundo a meteorologia, deve alcançar a intensidade máxima, ficando em 26km/h.

Na Praia do Forte, o tempo abafado está atraindo banhistas, que caminham pela faixa de areia e Orla do Malibu. Com ondas ultrapassando um metro, surfistas movimentam o mar. Poucas bandeiras vermelhas indicando perigo de correnteza foram vistas pelo local, mas, apesar disso, é importante se prevenir, para que não ocorra nenhum acidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui