Quem pensou que o calor ia dar uma amenizada nesta quarta-feira (30), em Cabo Frio, estava muito enganado. Com máxima de 31º C e mínima de 22ºC, segundo a meteorologia, durante esta manhã, a temperatura no Centro da cidade chega a 27ºC. Já em Tamoios, a quentura é um pouco mais intensa, alcançando os 28ºC. Haja ventilador!
Além disso, devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica sobre o oceano, a estabilidade permeia o município. O céu fica com poucas nuvens, que diminuem no decorrer do dia. Mesmo com o tempo abafado, não há previsão de chuva – pelo menos para esta quarta-feira.
De acordo com o INEA, há um alerta vermelho quanto a possibilidade de tempestade para a noite de quinta-feira (31), portanto, o indicado é que, quem puder, fique em casa.
Com média qualidade, a umidade relativa do ar varia entre 93% e 72%, chegando a 81% em Tamoios e 85% no Centro durante a manhã. Conforme o Instituto Climatempo, pela tarde, a média é de 85%. Já no período da noite, deve ficar em 86%.
Em relação ao vento, é bom segurar o chapéu. Em direção nordeste, a velocidade durante esta manhã é de 17km/h, com rajadas de 28km/h. Deve aumentar um pouco durante a tarde, chegando a 22km/h. No período da noite, segundo a meteorologia, deve alcançar a intensidade máxima, ficando em 26km/h.
Na Praia do Forte, o tempo abafado está atraindo banhistas, que caminham pela faixa de areia e Orla do Malibu. Com ondas ultrapassando um metro, surfistas movimentam o mar. Poucas bandeiras vermelhas indicando perigo de correnteza foram vistas pelo local, mas, apesar disso, é importante se prevenir, para que não ocorra nenhum acidente.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).