back to top
22/11/2024 — 17:10
  (Horário de Brasília)

Mesa Brasil Sesc RJ empossa embaixadores de Cabo Frio, Rio das Ostras e Macaé

Compartilhe

Objetivo é ampliar a doação de alimentos à população em situação de vulnerabilidade social do estado. Dos 20 embaixadores, três são da Costa do Sol. 

O Mesa Brasil Sesc RJ, programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc RJ, empossou nesta quarta-feira (15), em cerimônia virtual, 20 embaixadores em diferentes regiões do estado. São dirigentes de sindicatos varejistas que ficarão responsáveis pela interlocução com doadores do programa, que atua há 20 anos no combate à fome e ao desperdício recolhendo alimentos de quem pode doar e entregando a quem precisa receber. Os nomes foram anunciados pela apresentadora e modelo Fernanda Lima. 

Na região da Costa do Sol, os embaixadores do Mesa Brasil Sesc RJ são Ailton de Andrade (Cabo Frio), Marcelo Ayres (Rio das Ostras) e Maximilian Freitas (Macaé), presidentes dos sindicatos do comércio varejista. Com o estabelecimento de embaixadores, a ideia é ampliar a captação de alimentos nas diferentes regiões e, assim, atender ainda mais a população do estado. Só no período de pandemia, até 31 de agosto, o Mesa Brasil Sesc RJ já distribuiu mais de 3,2 mil toneladas de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Este ano, os donativos – alimentos não perecíveis e in natura – vieram de 71 parceiros.

Os alimentos arrecadados pelo programa são direcionados a entidades socioassistenciais, como asilos, creches e asilos. Essas, por sua vez, fazem o alimento chegar à mesa de quem mais precisa. Somente este ano, 541 entidades foram atendidas. Além das doações, o programa orienta os cozinheiros dessas entidades a aproveitarem integralmente os alimentos, utilizando de forma criativa e saborosa partes que tradicionalmente são descartadas. O programa atua ainda em situações de calamidade, como desastres naturais e humanos.

Redação
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo