Após dez dias internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama, a menina de 12 anos que sofreu um choque elétrico em São Pedro da Aldeia, recebeu alta nesta quarta-feira (9). Ela e o irmão, de 7 anos, foram atingidos por uma descarga elétrica enquanto tentavam retirar uma pipa presa na rede elétrica, próxima à casa onde moram.
O acidente aconteceu no último dia 29. De acordo com o pai das crianças, Renis Ferreira Pereira, a pipa de um vizinho de 5 anos ficou presa na fiação de alta tensão, a poucos metros da sacada da residência da família. Sensibilizada com o pedido do vizinho, a menina utilizou uma haste de alumínio de três metros para tentar soltar a pipa. Ao encostar no fio, ela sofreu uma descarga elétrica e desmaiou. O irmão, que estava próximo, também foi atingido.
Os dois foram levados inicialmente ao Hospital Otime Cardoso dos Santos, em Cabo Frio, onde receberam os primeiros socorros. Diante da gravidade do quadro da menina, os irmãos foram transferidos para o HERC. A médica Carla Amat, coordenadora da pediatria da unidade, informou que a adolescente teve queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus nos braços, rosto, tórax e pernas. Ela passou por exames clínicos, foi avaliada por uma equipe de cirurgia plástica e permaneceu em observação por dez dias.
O menino, com queimaduras leves, recebeu alta no dia seguinte após avaliação médica e cuidados iniciais.
Apesar da alta hospitalar, a menina seguirá sob acompanhamento ambulatorial no HERC, onde continuará sendo avaliada pela equipe médica especializada no processo de recuperação das lesões.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.