InícioEstadoRegião dos LagosMelhoria no abastecimento de água beneficia moradores do Condomínio dos Pássaros

Melhoria no abastecimento de água beneficia moradores do Condomínio dos Pássaros

Com o objetivo de ampliar e melhorar o sistema de abastecimento de água no Condomínio dos Pássaros, em Cabo Frio, a Prolagos instalou uma nova estação de bombeamento (booster) que irá aumentar a pressão nas redes, contribuindo para que a água chegue nos pontos mais distantes e elevados. A iniciativa faz parte das medidas realizadas pela concessionária para melhorar o abastecimento em toda área de concessão, com o foco na alta temporada.

Nomeada como Condomínio dos Pássaros II, a estação foi idealizada com o intuito de complementar a ação realizada pelo booster já existente no local. “Um dos principais desafios no abastecimento em pontos mais elevados e distantes é manter a rede pressurizada, principalmente, em períodos de alto consumo, como o verão. Por isso, contamos com boosters em diversas partes do sistema de distribuição”, comenta o supervisor de distribuição de água João Cláudio Macedo.

A implantação da unidade faz parte de um conjunto de ações voltadas diretamente para o condomínio durante a alta temporada. Por meio do programa Afluentes, canal de comunicação entre a Prolagos e lideranças comunitárias, foram realizadas reuniões com os representantes do local para entender as principais demandas neste período.

A nova estação vai atender aproximadamente 5 mil pessoas que residem no condomínio e já está impactando o dia a dia dos moradores. “A pandemia fez com que muitas pessoas que tinham o Condomínio dos Pássaros como refúgio no final de semana e feriados passassem a residir aqui, o que aumento a demanda por vários serviços, inclusive fornecimento de água. Com essas ações mais intensas e aproximação com a Prolagos em resposta às demandas do último verão, percebemos uma redução nas reclamações sobre abastecimento”, disse Gustavo Miguelez, subsíndico de novos projetos do local.

Recentemente, a concessionária implantou também uma nova unidade na Rua Nelore, no bairro Monte Alegre, em Cabo Frio, com o objetivo de melhorar o abastecimento nos bairros Peró, Cajueiro e Guriri. Nos cinco municípios onde a Prolagos atua, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, há 115 boosters ativos, que contam com sensores de pressão que permitem acompanhar o funcionamento das bombas e a eficiência do sistema de distribuição. As unidades são monitoradas 24 horas por dia e operadas remotamente pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária.

 

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content