InícioRegião dos LagosCabo FrioMega avião cargueiro Antonov AN-124-100 pousa no Aeroporto Internacional de Cabo Frio...

Mega avião cargueiro Antonov AN-124-100 pousa no Aeroporto Internacional de Cabo Frio nesta quinta-feira (9)

Aeronave é a segunda maior de carga civil do mundo em capacidade e trouxe 40 toneladas de insumos para a indústria fluminense

O avião gigante Antonov AN-124-100 pousou, nesta quinta-feira (9), pouco antes das 16h, no Aeroporto Internacional de Cabo Frio. O objetivo da viagem, que partiu de Houston, nos Estados Unidos, foi trazer mais de 40 toneladas de insumos para a indústria fluminense.

O Antonov AN-124-100 é o segundo maior avião de carga civil do mundo em capacidade e um líder reconhecido no mercado de carga aérea para o transporte de remessas superdimensionadas e superpesadas.

“Contamos com a segunda maior pista do Estado do Rio de Janeiro, uma equipe de nível internacional e uma solução logística completa, o que possibilita à região receber aeronaves do porte do Antonov AN-124-100”, comenta Rodrigo Abreu, diretor-geral do aeroporto.

Sobre o Antonov AN-124-100

Antonov AN-124-100 é considerado o segundo maior avião de carga do mundo, perdendo apenas para o AN-225, também da Antonov. O cargueiro mede 68,9 metros de comprimento e pode embarcar até 150 toneladas de cargas.

No Canadá, o AN-124-100 já transportou vagões de trem para a Irlanda. Nos Estados Unidos, um submarino de resgate da Marinha Americana foi o “passageiro”. As aeronaves também são usadas em ações humanitárias.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content