06/02/2025 — 21:33
  (Horário de Brasília)

Médica afirma não ter recebido pagamento em Búzios; Secretaria de Saúde nega

Município afirma que salário está em dia e que apenas o auxílio-moradia de dezembro aguarda autorização da Câmara para pagamento

Compartilhe

Um vídeo de uma médica divulgado nesta quinta-feira (6) nas redes sociais denuncia a falta de pagamento a profissionais de saúde em Búzios. A Secretaria de Saúde do município, no entanto, negou que haja atrasos nos salários.

Nas imagens, a médica Roberta de Souza Santanna afirma que ainda não recebeu o pagamento devido. “Os direitos são inexistentes quase nesse município. Ainda continuo sem pagamento, assim como todos os meus amigos”, declarou.

A prefeitura de Búzios, através da secretaria de Saúde, esclareceu que a profissional atua na Unidade Básica de Saúde Olavo da Costa e faz parte do Programa Mais Médicos, cujo salário é integralmente pago pelo Governo Federal e está em dia.

Ainda segundo o município, cabe à administração municipal apenas o pagamento do auxílio-moradia, cujo repasse referente a dezembro de 2024 foi enquadrado como despesa de exercício anterior, necessitando de autorização da Câmara de Vereadores para ser liberado.

Confira a nota na íntegra:

“Em relação ao vídeo divulgado pela médica Roberta de Souza Santanna, esclarecemos que a profissional atua no município de Búzios, na Unidade Básica de Saúde Olavo da Costa. A Dra. Roberta é formada na Argentina e integra o Programa Mais Médicos, cujo salário é integralmente pago pelo Governo Federal e está absolutamente em dia, ao contrário do que foi insinuado no vídeo.

Cabe ao município de Búzios apenas o pagamento do auxílio-moradia. Todos os profissionais do programa recebem normalmente, porém, o pagamento referente ao mês de dezembro de 2024 foi enquadrado como despesa de exercício anterior, o que exige autorização do Poder Legislativo para sua liberação. O presidente da Câmara, vereador Vitor Santos, já foi contatado e prontamente garantiu que a matéria será pautada na próxima sessão legislativa.

Ressaltamos ainda que o pagamento referente ao mês de janeiro será efetuado amanhã, sem qualquer atraso”.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo