Foi feita a remoção, nesta sexta-feira (16), de materiais reciclados que estavam depositados em uma área de proteção ambiental na Praia do Peró, em Cabo Frio. O local estava sendo usado por uma família para armazenamento e separação dos resíduos, que recolheram durante o Carnaval.
A ação ocorreu após a Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento receber uma denúncia, e juntamente com Comsercaf, Guarda Marítima e Ambiental e Ronda Ostensiva Municipal (Romu), esteve no local para remoção do material que estava embalado em sacolas.
“Assim que recebemos a denúncia, fomos até o local e identificamos que uma família estava alojada na área de restinga, o que é proibido. Tinha uma grande quantidade de lixo que ocupou um caminhão e um picape. Essa família foi orientada a não utilizar o local e direcionadas a procurar a Secretaria de Assistência Social e a efetuar o cadastro em uma cooperativa para venda dos produtos”, explicou a secretária-adjunta, Aline Silvério.
Segundo Aline, os resíduos recolhidos foram levados para as casas das famílias para comercialização do material.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).