11/12/2025 — 15:52
  (Horário de Brasília)

Matéria publicada no Portal RC24h conquista 2º lugar no 7º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental

A jornalista Ludmila Lopes foi premiada pela reportagem “De crime ambiental a risco de morte: abastecimento clandestino cresce na Região dos Lagos e acende alerta”, material que expõe um problema crescente e de alto impacto para a população

Compartilhe

O RC24h garantiu destaque no 7º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental com a conquista do 2º lugar na categoria Webjornalismo. A jornalista Ludmila Lopes foi premiada pela reportagem “De crime ambiental a risco de morte: abastecimento clandestino cresce na Região dos Lagos e acende alerta”, material que expõe um problema crescente e de alto impacto para a população.

A matéria analisou como pontos de abastecimento clandestino têm se multiplicado em diferentes municípios da Região dos Lagos, revelando riscos à saúde, danos ambientais e ameaças reais à segurança dos moradores. O conteúdo repercutiu pela profundidade das entrevistas, levantamento de dados e apuração minuciosa sobre as consequências dessa prática ilegal.

A cerimônia foi realizada na noite desta quarta-feira (10), no Boteco Seu Osmar, em Cabo Frio, reunindo jornalistas de toda a região em nove categorias premiadas, entre elas rádio, telejornalismo, fotojornalismo, mídias alternativas e jornalismo universitário. No Webjornalismo, o primeiro lugar ficou com Fernanda Carriço, do Fonte Certa.

O Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental reconhece produções que contribuem para ampliar o debate sobre saneamento, preservação e sustentabilidade, reforçando o papel essencial da imprensa na divulgação de informações de interesse público.

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias