06/07/2025 — 22:47
  (Horário de Brasília)

Marquinho Mendes retira candidatura e Léo Mendes será candidato a vice de Magdala Furtado, em Cabo Frio

Decisão aconteceu na noite desta quarta (14), após reunião. Prefeita tem apoio de oito partidos

Compartilhe

O ex-prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes (MDB) retirou a candidatura para as eleições de outubro e vai apoiar a prefeita Magdala Furtado (PV), candidata à reeleição e seu partido. A decisão saiu em reunião do MDB, realizada na noite desta quarta-feira (14), um dia antes do prazo final para registro de candidatura, que é nesta quinta (15). O candidato a vice de Magdala será o vereador Léo Mendes (MDB).

Desta forma, Magdala conta com apoio de oito partidos: Federação Brasil Esperança (PT-PV-PC do B), PDT, MDB, PRTB, PSB e Avante, denominada “União do Bem”.

Marquinho sustentou, até então, que iria ter candidatura própria, no entanto teve que desistir por conta de sua inviabilidade eleitoral.

BASTIDORES DO ACORDO

Segundo informações de bastidores, o acordo para fechamento do grupo aconteceu num flat do Mandai, na Praia das Dunas. Lá estavam Magdala, Marquinho, Léo Mendes e o ex-deputado Janio Mendes. A meta é formar uma frente ampla para derrotar o candidato Dr Serginho (PL), que na semana passada apareceu disparado nas pesquisas.

A expectativa agora é que Marquinho entre de cabeça na campanha e consiga mudar esse cenário. A união dos dois, segundo uma outra sondagem, daria um pouco mais que 30%.

Com a entrada do emedebista na jogada, a ideia é ele ajudar Magdala a governar nos próximos meses, com possibilidade de mudanças no secretariado. É aguardar pra ver.



Andréa Reys
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias