InícioDestaqueMaricá vai ganhar Batalhão da Polícia Militar para fortalecer a segurança na...

Maricá vai ganhar Batalhão da Polícia Militar para fortalecer a segurança na cidade

Sede será às margens da RJ-106, no bairro Flamengo. Atualmente atividades de inteligência e policiamento ostensivo na cidade são de responsabilidade do 12º BPM de Niterói

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, anunciou nesta quarta-feira (12) a construção de um Batalhão da Polícia Militar no bairro Flamengo, às margens da RJ-106. A medida tem como objetivo ampliar as ações de segurança no município e separar as atividades de inteligência e policiamento ostensivo que atualmente são de responsabilidade do 12º Batalhão da Polícia Militar, em Niterói. O prefeito também solicitou ao governador do estado, Cláudio Castro, um encontro para discutir medidas adicionais de segurança, como o aumento do efetivo policial em Maricá.

A cidade de Maricá já investe no Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), o que resultou no maior valor pago por um município ao Estado. O convênio, firmado em 2017, permite que policiais militares trabalhem voluntariamente em seus horários de folga para promover maior segurança aos moradores e turistas. Além disso, a prefeitura fechou convênio com a Secretaria de Estado da Polícia Civil para aumentar o efetivo de policiais civis na cidade, possibilitando o reforço do atendimento na 82ª Delegacia Policial de Maricá.

Para fortalecer ainda mais a segurança, Maricá conta com 400 câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos da cidade, que são monitoradas 24 horas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). As câmeras têm auxiliado nas investigações de ocorrências, resultando em prisões em flagrante. A procura por solicitações de imagens aumentou significativamente, com diversos órgãos de segurança pública solicitando o acesso às gravações.

Além disso, a Prefeitura de Maricá reforçou o efetivo da Guarda Municipal, aumentando de 175 para 388 agentes. Os guardas municipais atuam no patrulhamento das ruas, escolas e no controle urbano, visando prevenir crimes e garantir a segurança dos moradores e turistas. A frota da Guarda Municipal também foi ampliada com a aquisição de 33 novas viaturas.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo