15/07/2025 — 17:04
  (Horário de Brasília)

Maricá vacina moradores de 25 anos ou mais nesta semana

Adolescentes com idades entre 12 e 17 anos com comorbidades e deficiências permanentes voltam a ser imunizados no município

Compartilhe

O calendário de vacinação contra a Covid-19 em Maricá prossegue nesta quarta-feira (11) imunizando àqueles com mais de 27 anos. Na quinta-feira (12) é a vez de quem tem 26 anos e na sexta-feira (13) os adultos com idades entre 25 anos ou mais receberão a primeira dose (D1) do imunizante. A aplicação da segunda dose (D2) está mantida de acordo com o calendário de vacinação.

Os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos com comorbidades e deficiências permanentes voltam a ser imunizados nos pontos montados pela Secretaria de Saúde, que funcionam de 9h às 16h na Escola Municipal Rynalda Rodrigues da Silva (Rua Uirapurus, Flamengo) e na Escola Municipal Marquês de Maricá (Rua Douglas Marques Rienti – antiga Rua 83, Jardim Atlântico Leste, Itaipuaçu).

Para receber a dose, é necessário levar laudo, declaração, atestado ou perícia médica que comprove a comorbidade; resultado de exame que comprove a condição; receita ou prescrição de medicamentos para tratamento, datada no ano de 2021 ou duas de outros anos; evidência física da comorbidade; além de documento de identificação com foto, CPF e cartão do SUS (se tiver).

Para as gestantes, puérperas e lactantes com ou sem comorbidades, de 18 anos ou mais, a vacinação permanece no Posto de Saúde Central as terças e quintas-feiras, de 9h às 12h. Para receber o imunizante devem apresentar um documento com foto e atestado, declaração ou laudo médico que são lactantes ou a prescrição médica.

Já os que precisam tomar a primeira e a segunda dose podem procurar: a Unidade de Saúde da Família (USF) Central; USF Marinelândia; Escola Municipal Rynalda Rodrigues da Silva; USF Chácara de Inoã; Escola Municipal Marquês de Maricá; USF Jardim Atlântico; Unidade Volante de Vacinação (UVV) Aeroporto de Maricá; e UVV Centro Administrativo da Prefeitura em Itaipuaçu. É preciso levar documento de identificação com foto; CPF ou cartão do SUS; assim como um comprovante de residência do município de Maricá.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias