InícioSaúdeCovid-19Maricá terá fim de semana com repescagem da vacinação contra a Covid-19

Maricá terá fim de semana com repescagem da vacinação contra a Covid-19

Imunizantes estarão disponíveis no sábado (23) e domingo (24)

Vai acontecer em Maricá uma repescagem para toda a população maior de 12 anos no sábado (23) e domingo (24), de 9h às 12h, na Unidade Volante de Itaipuaçu e no Posto Central

Serão disponibilizadas a primeira e segunda dose (maiores de 12 anos), e dose de reforço (60 anos ou mais, imunossuprimidos maiores de 12 anos e profissionais de saúde).

Para acelerar a conclusão do calendário de imunização, a Secretaria Municipal de Saúde reduziu de 12 para 8 semanas o intervalo entre a primeira e a segunda dose das vacinas Pfizer e AstraZeneca para todas as faixas etárias. As pessoas que receberam a primeira em agosto, já podem completar a vacinação.

Mais de 124 mil pessoas já estão com a primeira dose (87,4% da população com mais de 12 anos) e 91.981 pessoas com a vacinação completa (64,7%).

Para a secretária de Saúde, Solange Oliveira, a abertura no fim de semana será uma oportunidade para quem não pode receber a dose nos dias úteis.

“Vamos ampliar ainda mais a nossa cobertura em todas as faixas etárias vacináveis”, destacou a secretária.

Documentos necessários

Primeira e segunda dose: Identidade com foto, CPF e comprovante de residência (adultos); documento de identidade ou certidão de nascimento (adolescentes).

Dose de reforço: Os idosos que tenham recebido a segunda dose de reforço a seis meses ou mais devem apresentar um documento de identificação com foto e o comprovante de vacinação. Já os imunossuprimidos (pessoas com baixa imunidade), além de apresentar os mesmos documentos, devem ter completado a vacinação com duas doses há 28 dias ou mais e precisam levar um laudo médico atualizado comprovando a condição de saúde.

Os profissionais e trabalhadores da saúde também precisam ter completado seis meses ou mais para receber o reforço e devem apresentar documento de identificação com foto e algum documento que comprove o vínculo empregatício, como carteira de trabalho ou do conselho, contracheque, ou uma declaração com assinatura do empregador.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content