back to top
sexta-feira, julho 26, 2024
InícioSaúdeCovid-19Maricá terá fim de semana com repescagem da vacinação contra a Covid-19

Maricá terá fim de semana com repescagem da vacinação contra a Covid-19

Imunizantes estarão disponíveis no sábado (23) e domingo (24)

Vai acontecer em Maricá uma repescagem para toda a população maior de 12 anos no sábado (23) e domingo (24), de 9h às 12h, na Unidade Volante de Itaipuaçu e no Posto Central

Serão disponibilizadas a primeira e segunda dose (maiores de 12 anos), e dose de reforço (60 anos ou mais, imunossuprimidos maiores de 12 anos e profissionais de saúde).

Para acelerar a conclusão do calendário de imunização, a Secretaria Municipal de Saúde reduziu de 12 para 8 semanas o intervalo entre a primeira e a segunda dose das vacinas Pfizer e AstraZeneca para todas as faixas etárias. As pessoas que receberam a primeira em agosto, já podem completar a vacinação.

Mais de 124 mil pessoas já estão com a primeira dose (87,4% da população com mais de 12 anos) e 91.981 pessoas com a vacinação completa (64,7%).

Para a secretária de Saúde, Solange Oliveira, a abertura no fim de semana será uma oportunidade para quem não pode receber a dose nos dias úteis.

“Vamos ampliar ainda mais a nossa cobertura em todas as faixas etárias vacináveis”, destacou a secretária.

Documentos necessários

Primeira e segunda dose: Identidade com foto, CPF e comprovante de residência (adultos); documento de identidade ou certidão de nascimento (adolescentes).

Dose de reforço: Os idosos que tenham recebido a segunda dose de reforço a seis meses ou mais devem apresentar um documento de identificação com foto e o comprovante de vacinação. Já os imunossuprimidos (pessoas com baixa imunidade), além de apresentar os mesmos documentos, devem ter completado a vacinação com duas doses há 28 dias ou mais e precisam levar um laudo médico atualizado comprovando a condição de saúde.

Os profissionais e trabalhadores da saúde também precisam ter completado seis meses ou mais para receber o reforço e devem apresentar documento de identificação com foto e algum documento que comprove o vínculo empregatício, como carteira de trabalho ou do conselho, contracheque, ou uma declaração com assinatura do empregador.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo