InícioDestaqueMaricá tem cinco mortes por afogamento durante o Carnaval

Maricá tem cinco mortes por afogamento durante o Carnaval

Mesmo com a ressaca tendo passado, o mar continua agitado e banhistas são alertados sobre condições impróprias para banho. Defesa Civil intensifica atuação nas praias e resgata mais de 70 pessoas durante a terça-feira de Carnaval

Cinco pessoas perderam a vida por afogamento nas praias de Itaipuaçu, em Maricá, entre a tarde de terça-feira (21) e a manhã de quarta-feira (22), de acordo com informações divulgadas pelas autoridades locais. Apesar da ressaca já ter acabado, o mar continua agitado, e, desde o último domingo (19), o município tem alertado a população sobre as condições impróprias das praias.

Por volta das 08h40 desta quarta-feira, a aeronave do Corpo de Bombeiros foi acionada para dar auxílio a um casal de 45 e 50 anos que se afogou na Praia de Itaipuaçu, próximo ao Morro da Persa. As vítimas foram retiradas da água e as manobras de salvamento foram realizadas, mas infelizmente, não resistiram.

Na tarde de terça-feira, um senhor de 72 anos e seu genro de 23 anos foram arrastados por uma onda na Praia da Restinga. A Defesa Civil da cidade, juntamente com os bombeiros, iniciou o trabalho de resgate, acionando inclusive o helicóptero dos bombeiros para o transporte dos feridos, porém eles morreram antes de chegar à unidade de saúde.

Outra vítima, um homem de 33 anos, também perdeu a vida afogado na Praia do Recanto, em Itaipuaçu. Após cerca de duas horas e meia de buscas com auxílio de aeronave, mergulhadores e o jet-ski do Corpo de Bombeiros, o corpo do homem foi encontrado.

Durante a terça-feira de Carnaval em Maricá, foram realizados mais de 70 resgates, com quatro deles utilizando o helicóptero para retirada das vítimas da água. Segundo a Prefeitura, a maioria das vítimas era composta por homens com idades entre 13 e 20 anos.

Para aumentar a segurança nas praias, a Defesa Civil intensificou a atuação nas praias, contando com 120 guarda-vidas, além de viaturas e quadriciclos para percorrer os locais de maior movimento. “Não tomem banho no mar de Maricá, o ressolho está muito forte, a correnteza está muito forte, aparentemente as ondas estão melhores, a ressaca já passou, mas a corrente de retorno nas valas estão muito fortes”, orientou o Secretário de Defesa Civil, Fabrício Bittencourt.

O trabalho dos profissionais envolvidos na segurança das praias foi elogiado nas redes sociais por moradores da região, destacando a importância do trabalho dos guarda-vidas e dos bombeiros.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo