Maricá será sede do Festival de Basquete 3×3

Com expectativa de receber 1,5 mil pessoas por dia, o evento, que começa na próxima segunda (25), terá disputas nacionais e internacionais

308

Maricá sedia Festival de Basquete 3×3 a partir de 25 de abril
Com expectativa de receber 1,5 mil pessoas por dia, em disputas nacionais e internacionais, projeto deixa legado e fomenta a prática do esporte em local apropriado
 
Em uma arena exclusiva montada em Inoã, Maricá sediará o Festival de Basquete 3×3. O evento acontecerá da próxima segunda-feira (25) ao dia 2 de maio e a expectativa dos organizadores é receber cerca de 1,5 mil pessoas por dia, 600 deles sendo atletas. Serão dias de desafios, competições, músicas, DJs e grafiteiros produzindo arte ao vivo. A entrada será gratuita, a programação acontece a partir das 8h e terá, também, food trucks da região na praça de alimentação.
 
No período programado, o Festival de Basquete 3×3 vai promover o Campeonato Brasileiro Escolar (seletiva para Gymnasiade); a Copa Maricá Escolar 3×3; a etapa sudeste do Circuito Nacional 3×3; a Copa Maricá Open e Master; e o Desafio Internacional Brasil x Argentina.  Em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), a iniciativa busca ser acessível e democrática, reunindo profissionais capacitados para receberem pessoas com deficiência física e/ou dificuldade de mobilidade, desde a abordagem até a participação nas atividades.

“O evento coloca o esporte escolar na mesma quadra de alto rendimento das seleções olímpicas. Além de ser uma modalidade que estreou nas Olimpíadas em Tóquio, vai proporcionar uma grande vivência esportiva aos jovens e captar novos talentos do basquete. Encerrando com uma disputa internacional. Imperdível!”, ressaltou o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt.
 
Projeto não se encerra com o evento
 
O Festival de Basquete 3×3 tem, entre seus objetivos, manter um legado inaugurando quatro núcleos esportivos de basquete 3×3 ainda este ano, que serão permanentes em quatro regiões diferentes de Maricá. Crianças, jovens, adultos e estudantes terão acesso a programação de oficinas esportivas, além do espaço apropriado disponível gratuitamente para praticar basquete. A localização de cada um dos núcleos esportivos ainda não foi definida.

Serviço:
Arena Basquete Maricá 3×3


Programação por dia:
25 a 27 de abril: Campeonato Brasileiro Escolar – seletiva para Gymnasiade, Olímpiadas Escolares, Normandia em 2022. Também terá oficina esportiva com aulas de basquete.

28 de abril: Copa Maricá 3×3 – Escolar

29, 30 de abril e 1º de maio: Circuito Nacional de 3×3 – Etapa Sudeste

30 de abril e 1º de maio: Copa Maricá Open e Master

2 de maio: Desafio Internacional BRA X ARG

Local: arena montada na Rua Euclides Paulo da Silva, sem número, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui