08/10/2025 — 17:49
  (Horário de Brasília)

Maricá retoma vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos após a chegada de novas doses

Aplicação das vacinas será realizada aos sábados para a faixa etária, no Centro de Vacinação Integrada (CVI), no Centro

Compartilhe

A Prefeitura de Maricá, junto da Secretaria de Saúde, retoma, a partir deste sábado (11), a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, após o recebimento de novas remessas de doses enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde. A aplicação das vacinas para essa faixa etária passará a ser realizada de forma centralizada, sempre aos sábados, das 8h às 14h, no Centro de Vacinação Integrada (CVI), localizado na Avenida Roberto Silveira, 46, loja 2, no Centro, próximo à rodoviária.

A medida reforça o compromisso do município com a continuidade da imunização para esse público, com mais conforto e facilidade de acesso, com um ponto fixo e estrutura preparada para vacinar o público de 5 a 11 anos aos sábados, dia que facilita a adesão à imunização. 

Outras idades

Em outra frente, a vacinação de crianças menores de 5 anos segue sendo realizada por agendamento prévio em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) do município. Já o público a partir de 12 anos, incluindo adolescentes, adultos e idosos, pode receber a vacina por livre demanda, sem necessidade de agendamento, em qualquer USF.

O secretário de Saúde de Maricá, Marcelo Velho, destacou que a retomada da vacinação é um passo importante para manter a cidade protegida contra o vírus:

“A vacinação é uma das principais ferramentas de prevenção e continua sendo fundamental para evitar casos graves da Covid-19. Com a chegada de novas doses, garantimos a retomada da imunização do público de 5 a 11 anos e reforçamos nosso compromisso com a saúde da população, sempre buscando promover o bem-estar de forma integral”, afirmou.

A superintendente de Vigilância em Saúde da cidade, Daniella Bittencourt, ressaltou a importância de manter a vacinação atualizada em todas as faixas etárias:

“A imunização é um ato de cuidado individual e coletivo. Manter as vacinas em dia é essencial para reduzir o risco de transmissão e fortalecer a proteção coletiva. Com a retomada da vacinação contra a Covid-19 do público de 5 a 11 anos, fortalecemos esse compromisso”, destacou. 

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias